quinta-feira, 20 de novembro de 2014

CBF suspende realização da Copa do Nordeste Sub-20 2014

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Liga do Nordeste anunciaram, nesta quinta-feira (20), a suspensão da Copa do Nordeste Sub-20 2014. A primeira edição da competição seria realizada entre o próximo domingo (23) e o dia 14 de dezembro.

Em comunicado enviado à Federação Bahiana de Futebol (FBF) e às demais Federações da região, a entidade máxima do futebol nacional explicou os motivos que a levou a cancelar a estreia do torneio para esse ano. Uma das causas, segundo informou a CBF, foi indisponibilidade da utilização do programa "Todos com Nota", do Governo de Pernambuco, estado que sediaria a Copa.

Inicialmente, ficou definida, como uma das condições para a realização da Copa do Nordeste Sub-20, a parceria com o poder público pernambucano através do programa de trocas de notas fiscais.

Outro impedimento diz respeito aos próprios clubes. A quatro dias da 1ª rodada, apenas cinco das 20 agremiações que participariam da competição haviam enviado para a CBF a relação dos atletas que seriam inscritos.

Com os contratempos, a entidade justificou que não há tem hábil para que tudo fosse resolvido. "Devido ao exíguo tempo para qualquer ajuste financeiro e logístico por parte da CBF e com a proximidade do final da temporada, informamos que suspenderemos a realização d referida competição para o ano de 2014", explicou a organizadora da Copa.

A Copa do Nordeste Sub-20 foi idealizada pela Liga do Nordeste, com apoio das Federações e da CBF, para contribuir no fortalecimento do futebol de base da região e contribuir com a revelação de novos talentos para os clubes nordestinos. A Bahia seria representada na primeira edição do torneio por três clubes. Bahia, Vitória e Vitória da Conquista embarcariam para Pernambuco para tentar trazer o troféu de campeão para o estado.

Por Comunicação FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário