sexta-feira, 3 de junho de 2011

Vitória perde para o Bugre em outra péssima exibição na Série B

Maurício Naiberg


Mostrando muita deficiência em todos os setores do time, o Vitória perdeu na noite desta sexta-feira para o Guarani, por 1 x 0, em partida válida pela terceira rodada da segunda divisão. Com este resultado, o rubro-negro caiu uma posição na tabela de classificação e ficou em décimo segundo. Contudo, a equipe comandada por Geninho pode descer ainda mais ao final desta rodada. Para tentar se recuperar na competição, os baianos encaram o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, sexta-feira.

Vitória sonolento sai vaiado pela torcida
Precisando vencer para esquecer a derrota para o Icasa na última rodada, o Vitória entrou em campo mostrando que ainda não está pronto para assumir o papel de favorito à competição. Cheio de defeitos e falhas defensivas, o rubro-negro criou pouco e o meio de campo pouco criou, assim como em toda a temporada. O Bugre, que não tinha nada a ver com isso, procurou explorar contra-ataques e por pouco não surpreendeu.

A primeira grande jogada do time paulista aconteceu logo aos nove minutos. O atacante bugrino, Fernandão, girou no ataque e arriscou o chute, que bateu na trave do estreante Fernando. Apenas cinco minutos depois, o mesmo centroavante da equipe visitante bateu para o gol e a bola passou pertinho do arqueiro rubro-negro.

O Leão só teve a primeira chance aos 16. Depois de um cruzamento de Geovanni na área, Neto Baiano conseguiu colocar a testa na bola para a defesa de Emerson, contudo, no rebote, Alison teve a oportunidade de abrir o placar, mas colocou a redonda na lua. Antes do final da etapa inicial, Léo Fortunato ainda colocou uma bola para fora, após uma cabeçada torta para fora.

Leão entrega os três pontos para o Bugre
Mostrando outra postura, os mandantes retornaram dos vestiários com um futebol mais agressivo. Depois de uma cobrança de falta, Rildo raspou de cabeça para Alison meter a testa na bola, obrigando Emerson a realizar uma grande intervenção, animando o público presente no Barradão.

Mas, aos 12, o Bugre tratou de jogar um balde de água fria no bom momento rubro-negro. O rápido meia Felipe chegou pela direita e acertou um cruzamento certeiro, na cabeça de Fernandão, que tocou para o fundo das redes do xará Fernando.  Esse gol levou o Leão ao desespero e o jogo ficou ainda mais aberto.

Sob o protesto da torcida, que pediu jogadores durante os noventa minutos, o rubro-negro não levou muito perigo ao gol de Emerson e deixou escapar três pontos que podem fazer falta no fim da segundona.



SÉRIE B

VITÓRIA 0 X 1 GUARANI
Data:
03/06/2011
Horário: 21h
Local: Manoel Barradas, em Salvador
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima-RS.
Assistentes: Alexandre Kleiniche-RS e Carlos Henrique Selbach-RS.

Vitória: Fernando; Nino, Alison, Léo Fortunato e Léo (Edson); Uelliton, Jérson, Xuxa (Felipe) e Geovanni (Marcelo); Rildo e Neto Baiano. Técnico: Geninho.

Guarani: Emerson; Chiquinho, Neto, Aislan e João Paulo; Lucas, Leandro, Dadá (Rafael Jataí), Felipe; Fabinho (Assisinho) e Fernandão (Denilson). Técnico: Vilson Tadei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário