quarta-feira, 13 de julho de 2011

BRASIL X EQUADOR – CONTRA SUSTOS, SÓ A VITÓRIA INTERESSA...

Para não depender de cálculos e de outros resultados, o Brasil passa com uma vitória

Campinas, SP, 12 (AFI) – É agora ou nunca. A Seleção Brasileira não tem mais para onde correr ou ganha do Equador, nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argetina, ou está eliminado da Copa América. A partida é válida pela terceira rodada do Grupo B da competição.
O Brasil pode até avançar com um empate, no entanto precisa torcer para o Uruguai vencer. Se esta combinação acontecer, os comandandos de Mano Menezes, que estão na segunda posição de sua chave, com dois pontos, se classificariam como segundo melhor terceiro colocado. Em caso de vitória, a Seleção precisa de um tropeço da Venezuela sobre o Paraguai para passar em primeiro.
Com apenas um ponto, na última posição se sua chave, o Equador ainda tem chances de classificação. Para isto, basta que derrote o Brasil e chegue aos quatro pontos e avançará independente do resultado da outra partida do grupo entre Paraguai e Venezuela.
Mano "Mistério" Menezes
O treinador da Seleção Brasileira, Mano Menezes, pode apresentar mais uma surpresa na escalação que vai entrar em campo para encarar o Equador. Nesta terça-feira, no último treinamento antes da partida, o técnico fechou os treinos.
Apesar disto, A CBF, por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou que Maicon e Robinho estiveram entre os titulares nos lugares de Daniel Alves e Jadson, respectivamente. No entando, durante a semana ele também acenou com as entradas de Fred e Adriano entre os titulares.
Se confirmar o retorno de Robinho, o treinador retomará a formação mais ofensiva que empatou com a Venezuela, na estreia. O atacante jogaria ao lado de Pato e Neymar, sob a armação de Paulo Henrique Ganso. Jadson voltaria ao banco de reservas após formar dupla de armação com Ganso diante do Paraguai.
Maicon, por sua vez, poderá ganhar sua primeira chance na equipe titular de Mano. O lateral foi titular absoluto sob o comando de Dunga na frustrada campanha brasileira na Copa do Mundo. O jogador poderá reassumir a posição por conta do erro cometido por Daniel Alves na jogada que gerou o segundo gol paraguaio no sábado.
Estrela fora
Principal jogador da Seleção Equatoriana, o meia Valencia, do Manchester Uniter, mais uma vez desfalcará a equipe. Ele saiu machucado na partida de estreia contra o Paraguai e ainda não está 100% para encarar o Brasil.
Da mesma forma que o adversário, Reinaldo Rueda, treinador do Equador, fez mistério e não confimar a escalação para o confronto desta quarta-feira. Apenas disto, ele não deve fazer muitas mudanças em relação ao time que perder para a Venezuela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário