sábado, 27 de agosto de 2011

TRIGÊMEOS SÃO DESTAQUES NO FUTEBOL BAIANO

Postado por Monise Alves - Comunicação FBF em 27/08 - em Geral

Lucas, Tiago e Pedro de Castro Paranhos Tourinho são três garotos que viraram destaque no esporte mais querido do mundo. Eles são trigêmeos, de 17 anos, e jogadores de futebol. Compõem um fato que, até onde se sabe, é inédito. O pai, Naylor Tourinho, é um grande apoiador e faz todos os esforços para que eles conquistem o espaço que desejam.

 Os trigêmeos ainda bebês
Dois dos meninos são gêmeos idênticos, enquanto um tem algumas diferenças na aparência. Diferente também é a nova rotina e tentar se acostumar com as tarde de estudo, treinos e por vezes recheadas de entrevistas e fotos. “Estamos cursando o 3ª ano do ensino médio e tudo isso é muito novo e estranho para a gente”, diz Pedro.
 Pedro (blusa azul), Tiago (blusa preta), e Lucas (blusa vermelha) 
  
História

Os meninos praticam o esporte desde 4 anos em escolinhas de futebol de bairro. Atualmente jogam no colégio onde estudam e foram descobertos em um campeonato intercolegial há 2 meses.

Um empresário os levou ao Nova Iguaçu (RJ) após uma semana e lá eles passaram por uma avaliação. Os três foram aprovados, mas por causa dos estudos tiveram que voltar pra Salvador.

Em seguida fizeram testes no Bahia, mas não ficaram. Também mostraram suas habilidades no Vitória, e agora estão aguardando a resposta do conselho técnico.

Futuro

Envolvidos por um pensamento otimista, os irmãos almejam participar de times internacionais, como Barcelona e Inglaterra. Desde já, mostram polivalência em campo. Pedro é zagueiro e volante, Tiago joga de lateral direito e meia, e Lucas é meia esquerdo.

No entanto, eles já fazem planos pensando na possibilidade de o futebol não dar o retorno esperado. “Caso o sonho de virar um atleta profissional não dê certo, quero fazer faculdade de Engenharia de Petróleo”, diz Tiago.

Lucas pensa em Administração, enquanto Pedro quer a área de Publicidade e Propaganda. Tanto dentro quanto fora dos gramados, eles são variados nas posições de atuação.
 Time do colégio (os três irmão atrás, do lado direito)

Outros jogadores gêmeos

Se achar três gêmeos no futebol é difícil, achar dois não é tanto assim. Confira alguns atletas que nasceram da mesma mãe e no mesmo dia:

Brasileiros
Rafael (lateral direito) e Fábio (lateral esquerdo) – Atualmente no Manchester United (Inglaterra)

Holandeses
Frank de Boer (ex-zagueiro) e Ronald de Boer (meia) – Atuaram juntos pela Holanda

Argentinos
Guillermo (ex-atacante) e Gustavo Barros Schelotto – Ambos começaram no Gimnasia y Esgrima La Plata (Argentina)

Italianos
Emanuele (meia) e Antonio Filippini (meia) – Jogaram juntos no Livorno (Itália)

Nenhum comentário:

Postar um comentário