Fonte: Yuri Barreto - Comunicação FBF em 23/09 - em Últimas Notícias
Em abril deste ano, durante uma reunião na CBF, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, pleiteou a extinção da Série D do Brasileirão. Na oportunidade, o dirigente apresentou ao mandatário da entidade nacional, Ricardo Teixeira, uma série de fatores que levam a competição a ser prejudicial aos clubes e torcedores de todo o país.
Passados cinco meses, a proposta ganhou adesão de dirigentes de todo o Brasil e, segundo Rodrigues, ganhou força entre os amantes do futebol. "Fizemos contatos com outras federações e mais de 80% delas comungaram com o projeto. Esse também é o sentimento dos clubes", revelou.
A idéia é criar uma nova fórmula para a Série C, que faça com que o campeonato se torne rentável e atrativo tanto no quesito técnico, como no comercial. "Apresentaremos à CBF propostas para a reformulação da Série C e ficaremos na expectativa de que elas sejam aceitas", disse.
De acordo com Ednaldo, a manutenção da Série D prejudicará ainda mais torcedores e clubes de tradição. "Se mantiverem a competição, será esvaziada, principalmente em recursos financeiros. Os clubes não querem mais participar, pois é muito deficitária. Além da distância das regiões, há o aumento do percurso que os clubes têm para alcançar a elite do futebol nacional. Precisamos verificar que aquilo que não dá certo para quem participa, não deve ser imposto", concluiu.
Além da FBF e das federações de todo o Nordeste, pedem o fim da Série D do Brasileirão as entidades do Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul entre outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário