sexta-feira, 28 de outubro de 2011

LIGA IBICARAIENSE de Futebol completa 38 ANOS

Anteriormente, ela tinha um nome um pouco mais complexo: Liga Ibicaraiense Litero Esportiva. Disse o escritor português José Saramago, numa entrevista, que preferia não ter versões de seus livros “traduzidas” para o português daqui, uma vez que além de serem inteligíveis aos brasileiros, o fato de ocasionalmente se usarem mais palavras lá para dizer algo que aqui se diria com uma demonstra uma maior riqueza linguística.

Em 1978, a Literatura tinha pouco envolvimento com o dinamismo do Esporte, sua demanda por resultados, seu pragmatismo. No dia 28 de outubro, justamente por questões práticas, oficializou-se o nome vigente de Liga Ibicaraiense de Futebol. Sugestão do senhor Dilson Carvalho, o então chefe do Departamento de Futebol do Interior da Federação Bahiana de Futebol, numa reunião para filiá-la à FBF.
Eterno ex-presidente José Neri de Santana.
Nesse mesmo dia, José Neri de Santana foi nomeado presidente, ato que ocorreria oito vezes mais. Esse cargo já viu vários outros nomes, como Hélio Tavares de Souza, Adauto Carolino Souza, Júlio César Pereira de Oliveira e Sildo Ferraz Trindade. Em 2009, Josevan Alves Dias, que já comandou a LIF em 1991, 2000 e 2004, voltou a ser mandatário. Atualmente, quem está no comando é Paulo Ferreira.
Presidente da Liga de Ibicaraí, Paulo Ferreita (direita) com o
Presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues (centro).


A seleção de Ibicaraí, que já levou o título do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador em 1981, parece querer repetir esse marco histórico após esses 30 anos de jejum.
Seleção campeã de 1981.
Seu maior artilheiro no momento, Rafael Santana, fez 6 gols até aqui, isto é, 12 a menos que Marcelo Cardoso, do Santaluz. Os outros 20 que põem a equipe como o 8º melhor ataque dentre os classificados nesta 3ª Fase são da autoria de Alex (5), Miokinha (2), Nido (2), Hudson (2), João (2), Ricardinho (2), Romildo (2), Rogério (1), Erlan (1) e Felipe (1).
Seleção ibicaraiense de 2011
Sua defesa é a 3ª melhor dentre os remanescentes. Tendo sofrido apenas 8 gols, seguia invicta até se deparar com Barreiras e perder de 2 a 1 no segundo domingo deste mês, dia 09. Contudo, desde a 5ª rodada, a única vez em que não esteve na liderança da classificação foi na 11ª.

A FBF parabeniza a Liga pela passagem desta data importante.

Por Caloan Guajardo - Comunicação FBF em 28/10 - em Destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário