sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

FLA ENCARA VASCO IMBATÍVEL em clássicos e no Engenhão

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro

Equipe não perdeu para nenhum carioca neste ano, além de nunca ter sido batida pelo rival no Engenhão

Personagens, esquemas táticos, e é claro, tabus e marcas a serem batidas. Em semana de clássico carioca entre Vasco e Flamengo, todo detalhe é importante para o torcedor. E o ‘Clássico dos Milhões’ deste domingo, que pode definir o Campeonato Brasileiro, possui alguns números que o time da Gávea deseja manter para fechar a temporada com chave de ouro, comemorando a vaga à Libertadores e o vice do maior rival.


Desde a criação do estádio Engenhão, o Flamengo nunca foi derrotado pelo Vasco na casa do Botafogo. Foram quatro jogos entre os dois times até hoje, com três empates e uma vitória do Flamengo, na Taça Guanabara desde ano, quando Deivid e Thiago Neves marcaram e Rômulo descontou para o ‘Gigante da Colina’.

Outra estatística que a equipe da Gávea tentará manter está relacionada ao bom aproveitamento contra rivais cariocas. O Flamengo ainda não perdeu nenhum clássico nesta temporada. Em 11 jogos, foram sete empates e quatro vitórias contra Vasco, Fluminense e Botafogo. A boa campanha regional foi coroada justamente com o título do Campeonato Carioca, que veio no primeiro semestre.

Apesar de só o Vasco estar disputando o título, o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, não acredita que o rival entrará mais motivado. Ele lembra que até um amistoso entre os dois times seria uma ‘final’. “Esse clássico já motiva qualquer um. Quem entrar em campo, tanto de um lado como do outro, vai querer vencer. Ate quando não vale nada já vale alguma coisa", disse Luxemburgo.
Leia também: Entre Cocada e chocolate, relembre Vasco x Fla inesquecíveis

Mas não são apenas números favoráveis que o Flamengo terá pela frente no domingo. Apesar de ter sido um dos destaques do time comandado por Luxemburgo no campeonato, Ronaldinho Gaúcho terá a oportunidade de quebrar o jejum de gol em clássicos com a camisa do Flamengo.

O atacante atuou em oito dos 11 clássicos do Fla no ano, mas passou em branco em todas as oportunidades. Resta saber ao final do jogo, qual tabu foi mantido, qual foi quebrado e, claro, qual torcida soltou o grito preso na garganta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário