segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

POLÍCIA VETA, MAS SANTOS mantém planos de encontrar torcida no embarque para o Mundial

Torcedores do Santos também fizeram festa no CTRei Pelé antes do 
embarque
UOL ESPORTES
Vitor Pajaro
Em Guarulhos (SP)

Preocupadas com possível tumulto no embarque do Santos para o Mundial de clubes, as Polícias Federal e Militar, além da Infraero, vetaram a passagem dos jogadores pelo saguão do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. A pedido dos atletas, porém, o time da Vila Belmiro optou por não seguir a recomendação e deve receber os últimos incentivos dos torcedores antes de seguirem para o Japão.

“A gente decide tudo com base na segurança da aviação civil”, afirmou o delegado da Polícia Federal Evandro Serra .
As autoridades ainda não tem uma estimativa da quantidade de torcedores santistas que compareceu ao aeroporto, mas afirmaram que mais de 10 ônibus de aficionados do clube chegaram ao local.

A determinação da polícia fez com que os torcedores se espalhassem pelas imediações do aeroporto de Cumbica. Alguns aficionados aguardam em um dos portões do aeroporto, enquanto outra parte dos santistas segue no saguão.

"Começamos a orientar os torcedores a deixarem o saguão do aeroporto para evitar confusão e garantir a integridade física de jogadores, torcedores e outras pessoas que estão de passagem pelo local", afirmou o tenente-coronel da Polícia Militar Cesário Langi.

A festa da torcida santista começou ainda no Litoral paulista, com saída da delegação do CT Rei Pelé. Centenas de torcedores compareceram ao local para dar sua última demonstração de apoio aos jogadores, que viajaram até Guarulhos no ônibus do clube.

Enquanto torcedores fazem festa no aeroporto de Cumbica, a delegação santista janta em um hotel próximo do local. O time paulista embarca nesta segunda-feira para Frankfurt, na Alemanha, onde fará uma escala antes de seguir viagem para o Japão. 

A estreia no Mundial de clubes será no dia 14 de dezembro, contra o classificado dos confrontos entre o mexicano Monterrey, o neozelandês Auckland City e o japonês Kashiwa Reysol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário