Agência EFE
Foto: Agência EFE
Decisão da Copa da Inglaterra ocorrerá neste sábado, em Wembley
Inglaterra - Protagonistas de três confrontos no mata-mata da Liga dos Campeões entre as temporadas 2004/2005 e 2007/2008, Chelsea e Liverpool tiveram sua rivalidade esfriada nos últimos anos, mas voltarão a se enfrentar em um grande jogo neste sábado, quando disputarão no estádio de Wembley a final da Copa da Inglaterra.
Será a primeira em 131 edições do torneio que Blues e Reds medirão forças na decisão. O Liverpool, que foi campeão da Copa da Liga, tentará atenuar a má campanha no Campeonato Inglês, enquanto os londrinos buscarão um título menor antes de lutar por seu principal objetivo atualmente, a Liga dos Campeões.
A rivalidade entre ambos chegou a um nível jamais visto após os vários confrontos recentes pela Champions. Gerrard e companhia levaram a melhor nas semifinais em 2005, ano em que foram campeões, e em 2007, enquanto o Chelsea venceu nas quartas de 2008.
O time londrino de Londres o fraco início de temporada após a chegada do italiano Roberto Di Matteo como novo técnico, em substituição ao português André Villas-Boas, demitido em março deste ano.
O ex-jogador do Chelsea e agora treinador conseguiu levar à equipe às finais da Liga dos Campeões, em que enfrentará o Bayern de Munique, na Alemanha, no dia 19 deste mês, e da FA Cup, a quarta nos últimos seis anos.
Di Matteo não poderá contar com os zagueiros Gary Cahill e David Luiz, ambos lesionados, e deverá improvisar o lateral português Bosingwa na zaga, como fez nos dois últimos jogos do Campeonato Inglês.
O técnico italiano foi autor do gol mais rápido na história das finais da Copa da Inglaterra, ao marcar aos 43 segundos na vitória do Chelsea sobre o Middlesbrough, em 1997. Agora, ele pode se transformar no terceiro treinador italiano a vencer a Copa, após Carlo Ancelotti em 2010 e Roberto Mancini em 2011.
O último título do Liverpool em uma Copa da Inglaterra foi na temporada de 2005/2006, com Rafa Benítez como treinador. Desta vez, Kenny Dalglish é o dono da missão de acabar com o jejum na competição.
Após terem vencido a Copa da Liga Inglesa em fevereiro, os Reds tentarão conseguir o feito de vencer as duas copas, feito que só foi realizado por três equipes: Arsenal (1993), o próprio Liverpool (2001) e Chelsea (2007).
Dalglish não poderá contar com os volantes Lucas e Charlie Adam, ambos lesionados, mas terá a presença do capitão Steven Gerrard e do atacante uruguaio Luis Suárez, ausentes na derrota por 1 a 0 para o Fulham na terça-feira, pelo Campeonato Inglês.
Nos nove jogos entre ambas as equipes na Copa da Inglaterra, os Blues conseguiram cinco vitórias e os Reds, quatro. No entanto, a equipe de Londres não venceu o Liverpool nas últimas quatro partidas disputadas e sua última vitória sobre o adversário deste sábado foi em maio de 2010.
Prováveis escalações:
Chelsea: Cech; Ivanovic, Bosingwa, Terry e Cole; Mikel, Lampard; Meireles, Ramires e Mata; Drogba e Torres. Técnico: Roberto Di Matteo.
Liverpool: Reina; Johnson, Skrtel, Agger e José Enrique; Spearing, Henderson, Gerrard
e Kuyt; Luis Suárez e Carroll. Técnico: Kenny Dalglish.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário