Munique (Alemanha)
O Chelsea conquistou neste sábado o primeiro título de campeão da Champions League de sua história. Na Allianz Arena, diante do Bayern de Munique, o time inglês sofreu um gol no final do segundo tempo, com Thomas Muller, mas Didier Drogba empatou a partida, por 1 a 1. Após uma prorrogação sem gols, os Blues, nos pênaltis, bateram o clube alemão por 4 a 3, em noite de destaque do camisa 11 dotime londrino.
Desde o primeiro tempo, o Bayern de Munique teve maior posse de bola e tentava explorar jogadas laterais, com Ribery, pela esquerda, e Robben, pela direita. Ainda assim, não conseguia entrar na defesa do Chelsea, bem postado defensivamente e que buscava incomodar em contra-ataques.
Mesmo com maior posse de bola, o clube bávaro chegou ao seu gol apenas aos 37 minutos do segundo tempo com Muller, de cabeça. O time alemão, porém, provou do próprio veneno cinco minutos depois e, também pelo alto, Drogba igualou o placar, levando a partida para a prorrogação.
No tempo extra, logo aos dois minutos Ribery foi derrubado por Didier Drogba dentro da área. Arjen Robben decidiu que iria cobrar a penalidade. O camisa 10, porém, chutou apenas com força, sem muita precisão e o goleiro Petr Cech caiu no canto esquerdo e conseguiu fazer a defesa, sem dar rebote. Sem gols nos últimos 30 minutos, a partida foi para os pênaltis. Com erros de Schweinsteiger e Olic, o clube inglês venceu, já que apenas Mata perdeu sua cobrança. Continue lendo a matéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário