Tossiro NetoSão Paulo (SP)
O gol como visitante no mata-mata da Copa Libertadores pode decidir uma classificação por ser critério de desempate no placar acumulado. Partindo desse princípio, o Corinthians promete não abdicar de atacar o Santos na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira, segundo Tite.
"Se não fizermos, não terá sido por falta de ideia", avisou o treinador, que vai povoar o campo ofensivo principalmente em jogadas de bola parada. "Vamos encher a área para meter gol. Assim como nós sofremos quando o jogo é na nossa casa. Vamos agredir, ir para o gol. Se não acontecer, é outra história".
Essa história não aconteceu nas partidas de ida das oitavas e das quartas de final, contra Emelec e Vasco, quando o time empatou por 0 a 0, e precisou vencer no Pacaembu. Diante dos equatorianos, o triunfo por 3 a 0 foi fácil. Já frente ao time carioca, o gol da vaga saiu nos minutos finais.
Para tentar evitar novo sufoco no confronto de volta, no entanto, o Corinthians precisará superar deficiência dos homens de frente. A equipe balançou a rede somente duas vezes nos últimos cinco compromissos, incluindo Libertadores e Campeonato Brasileiro.
"A primeira ideia é de criação, tal qual foi nos outros jogos. Sempre coloco isso. Toma a bola, cria e finaliza. Esse é o processo. Se tu não criar, não adianta ficar pensando em finalizar. Tem que traduzir em gol. Essa é a ideia", defende o comandante.
O primeiro duelo da semifinal contra o Santos ocorre às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, na Vila Belmiro. O Corinthians está confirmado com Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário