O Vitória enfrenta hoje à noite, no Estádio Presidente Vargas, o Ceará, em jogo isolado valendo pela décima nona e ultima rodada dos jogos do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, torneio que o Leão promete abandonar ao final do ano, mas hoje tem um novo e duro obstáculo para ultrapassar.
O objetivo do Rubro Negro Baiano, além do mais, é terminar a primeira fase com chave de ouro, coroando a excelente campanha que vem realizando até aqui e premiando a torcida rubro-negra, retomando a liderança do torneio conquistada na rodada passada, mas que foi surrupiada pelo Criciúma, após ter vencido o duelo contra o rival Avaí, na abertura da rodada na última terça-feira.
O adversário do Rubro Negro começou a Série B com a fama de favorito, mas sobreviveu à base de tropeços em tropeços até à décima sexta-rodada. Recém retornado da elite, os cearenses caíram nos mesmos erros de muitos clubes no primeiro ano do rebaixamento, e só agora, na metade do torneio, tenta se recuperar para ainda lutar pelo retorno à Série A.
No momento, o Vovô ocupa a décima posição, tendo conquistado metade dos pontos disputados. Seu bom desempenho nos últimos três jogos, sendo dois deles fora de casa, garantiu importantes nove pontos e deram gás ao time e ânimo para sua apaixonada torcida, que promete lotar o PV empurrando o time nesse clássico nordestino.
Com praticamente todo o elenco disponível (Marquinhos é o único que teve um problema de torção no ultimo treino e não acompanhou o grupo), o Vitória não deve ter muitas surpresas e deve repetir a escalação da ultima partida.
A expectativa é de manter o bom futebol apresentado nos jogos fora de casa, para consolidar ainda mais a fama de visitante indesejado. A provável escalação do Leão é: Deola; Nino, Gabriel, Victor Ramos e Gilson; Uellinton, Michel, Pedro Ken e Willie; Elton e William.
Nenhum comentário:
Postar um comentário