O Nordestão, agora com o aval da CBF, será apresentado em um evento com a presença das federações da região e dos dezesseis clubes com vaga garantida na competição. Pela enésima vez, a FPF garantiu os representantes locais: Santa, Sport e Salgueiro.
O presidente da entidade, Evandro Carvalho, afirmou que a fórmula não será “contornada” para viabilizar a presença de algum clube tradicional que eventualmente fique de fora nos próximos anos, já que a classificação é obtida através dos estaduais. Por este motivo, o Náutico, 4º lugar no Pernambucano, ficará ausente desta edição.
Na capital alencarina, a Klefer Marketing Esportivo, que conseguiu patrocinadores para o torneio, irá sortear os grupos do Nordestão. O presidente da CBF, José Maria Marin, confirmou presença. Serão quatro grupos de quatro times.
Os dois primeiros de cada chave avançam para as quartas de final, iniciando o mata-mata. Ao todo, serão apenas doze datas.
Participantes: CRB, ASA, Bahia, Vitória, Feirense, Ceará, Fortaleza, Campinense, Sousa, América/RN, ABC, Confiança, Itabaiana, Santa Cruz, Sport e Salgueiro. Com abertura em 19 de janeiro, o torneio vai premiar o campeão com R$ 700 mil.
A Copa terá 12 datas. Mais 14 datas do Pernambucano. São 26 rodadas ao todo para os clubes pernambucanos. E tem mais. O dirigente pernambucano sustenta a possibilidade de ofertar uma vaga na Copa Sul-americana ao campeão (“Não teria sentido não ter isso“).
O vencedor do Nordestão teria que disputar um triangular com os campeões da Copa Norte e da Copa Centro-Oeste, em articulação. Antes, a festa de lançamento.
Fonte: Blog dos Blogs
Nenhum comentário:
Postar um comentário