quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

UBAITABA CIDADE DAS CANOAS: à sombra do ouro, o futuro nas remadas do Rio de Contas

Inspiradas em Isaquias Queiroz, dezenas de crianças de Ubaitaba, no interior da Bahia, sonham em manter e honrar a tradição da cidade com a canoagem.

O ouro conquistado por Isaquias Queiroz é o cume da escalada da canoagem brasileira. É também o ponto de referência para os jovens de Ubaitaba. O dourado da medalha ainda não teve o poder do Rei Midas para transformar o esporte da cidade do interior baiano.

Mas ele é o farol que ilumina a mente das crianças que sonham com dias melhores e se apegam à prática esportiva para seguir os passos do campeão mundial e continuar a honrar a vocação da “Cidade das canoas”.

Com a conquista de Isaquias no imaginário, dezenas de crianças ubaitabenses caem na água do Rio de Contas quase todos os dias. Elas fazem parte do Projeto Social AABB Comunidade. 

Não têm grande condição financeira e utilizam o esporte como lazer, mas também com o sonho de mudar de vida. E é com elas que o GloboEsporte.com encerra nesta quinta-feira a série de reportagem “Cidade das canoas: Ubaitaba e a vocação para a canoagem”. Leia mais no GLOBO ESPORTE.COM!

Globo Esporte
Por Raphael Carneiro
Ubaitaba, BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário