segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Botafogo viaja para o Chile com carinho da torcida e conforto no avião

Voo fretado para Santiago proporciona espaço para atletas descansarem acompanhados de torcedores alvinegros.

Por opção da comissão técnica, os titulares do Botafogo ficaram fora do clássico contra o Fluminense, no último domingo. E o descanso se estendeu à viagem para o Chile, nesta segunda-feira. A opção do clube por um voo fretado até Santiago proporcionou que o elenco tivesse espaço suficiente para se esticar durante as quase cinco horas de percurso até o local da partida contra o Unión Española, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Com assentos de sobra (foram ocupados cerca de metade das 150 cadeiras disponíveis), os atletas escaparam do aperto dos voos comerciais e puderam dormir deitados, algo raro nas viagens ao longo da temporada. Os que mais comemoraram foram os mais altos, como os goleiros Jefferson (1,89m) e Helton Leite (1,96m), o volante Bolatti (1,90m) e o centroavante Tanque Ferreyra (1,91m).

Além de atletas, comissão técnica e diretoria, o voo contou com a presença de 12 torcedores, que compraram pacotes da viagem ao Chile oferecidos pelo Botafogo. Eles tiveram a oportunidade de um contato mais próximo com os jogadores e acompanhar mais de perto a trajetória do grupo alvinegro, que volta à Libertadores após 18 anos.
Por isso, Pedro Souza, de 26 anos, convenceu o pai, Henrique, de 54, a acompanhar a equipe para assistir ao jogo contra o Unión Española. Pela primeira vez a dupla viajou para fora do Brasil para ver uma partida do time de coração, e para ambos, a experiência tem sido marcante.

- É uma energia incrível estar no avião com o time, acompanhar os jogadores de perto. Não pude ver o Botafogo na última vez que disputou a Libertadores, então, para mim, estar com eles é algo indescritível - disse Henrique.

Fonte: Globo Esporte.com
Foto: Gustavo Rotstein

Nenhum comentário:

Postar um comentário