terça-feira, 19 de agosto de 2014

Presidente da FBF chefiará delegação da Seleção em amistosos nos EUA

Com dois clubes na Série A do Brasileirão e dois na Serie D, o futebol baiano goza, hoje, de um prestígio nunca antes visto no cenário nacional. Mas, além das participações de todos os clubes, esse papel de destaque foi conquistado com os esforços e trabalhos realizados pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). Além da incansável luta da entidade pelo crescimento de fortalecimento do futebol nordestino, as competições realizadas servem de modelo para todo o país. Um dos exemplos é o Intermunicipal, maior competição de futebol amador promovida no país, que além da paixão pelo esporte, tem seu papel fundamental na inclusão social, com milhares de empregos gerados.

Todo esse trabalho realizado no futebol baiano foi mais uma vez reconhecido. Nesta terça-feira (19), a CBF confirmou presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, como chefe da delegação brasileira nos amistosos contra Colômbia e Equador, nos Estados Unidos da América. As partidas serão realizadas nos dias 5 e 9 de setembro, em Miami e Nova Jersey, respectivamente.
Rodrigues foi convidado pelo presidente da CBF, José Maria Marin, e o vice, Marco Polo Del Nero. O anúncio foi feito para todo o país pela assessoria de imprensa da entidade nacional, durante a convocação do técnico Dunga, no Rio de Janeiro.

E essa não será a primeira vez em que Ednaldo Rodrigues assumirá a função de chefe de delegação da Seleção Brasileira. Em fevereiro de 2013, o dirigente chefiou o grupo que representou a nação no amistoso contra a Inglaterra, no Estádio de Wembley, em Londres.

À época, o Brasil era comandado pelo técnico Luís Felipe Scolari. Na oportunidade, tanto o então treinador, como o presidente Marin elogiaram a liderança do baiano na viagem.
Agora, pouco mais de um ano e meio depois, o mandatário da entidade máxima do futebol na Bahia retorna ao posto de chefe de delegação, Desta vez, ele comandará o grupo composto por 22 jogadores, além de profissionais da comissão técnica, agora liderada por Dunga.

Emocionado, Rodrigues agradeceu o convite e dedicou a todos que colaboram com o crescimento do futebol baiano. "Agradecemos mais uma vez a confiança do presidente Marin e da CBF. Estaremos lá representando todas as Federações de futebol do país, mas também os nossos filiados, clubes baianos. Esse convite comprova o prestígio que o futebol baiano tem hoje, o respeito que nós, juntos com todos os filiados, conquistamos", disse.

Confira a lista dos atletas convocados pelo técnico Dunga para os amistosos:

Goleiros: Jefferson (Botafogo) e Rafael Cabral (Napoli).
Zagueiros: David Luiz(PSG), Marquinhos (PSG), Gil (Corinthians) e Miranda (Atlético de Madrid).
Laterais: Maicon (Roma), Filipe Luís (Chelsea), Alex Sandro (Porto) e Danilo (Porto).
Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City), Ramires (Chelsea), Everton Ribeiro (Cruzeiro) e Oscar (Chelsea).
Atacantes: Hulk (Zenit), Ricardo Goulart (Cruzeiro), Willian (Chelsea), Neymar (Barcelona), Philippe Coutinho (Liverpool) e Diego Tardelli (Atlético-MG).

Fonte: Comunicação FBF
Por Yuri Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário