quarta-feira, 20 de maio de 2015

Ipiaú: Time da David de Souza conta com a força de Maria Barreto

Dona Maria Barreto ao lado do vice-presidente do Clube.
Na manhã do próximo domingo, 24, os times de futebol do Bairro Novo e da Rua David de Souza decidem, na Área de Lazer Mané Grande, o titulo da Copa dos Campeões. Um  grande público estará assistindo esse confronto que promete lances espetaculares  e muita vibração, dentro e fora do campo.

A equipe da Rua David de Souza busca uma conquista inédita e tem em sua diretoria uma atração especial: a trepidante Maria Barreto, 71 anos de idade, mãe de oito filhos, mais de dez netos e sete bisnetos.  Desde o inicio da semana ela se movimenta, junto com o jovem Lui (foto), vice-presidente do clube, com o intuito de obter recursos para promover a comemoração do resultado, seja ele qual for. “Ganhando o titulo nossa festa será bem mais animada, porém se o resultado for outro também vamos comemorar, afinal chegamos  até a decisão, deixando  muitos adversários pra traz”, adianta dona Maria.
Time disputará a final contra o Bairro Novo na Copa dos Campeões.
Talismã, chefe da torcida, tesoureira, conselheira, Maria Barreto a é tudo no time da Rua David de Souza. Quando necessita, ela dá bronca nos jogadores, instrui o próprio treinador, instiga a plateia, xinga a arbitragem e se vacilar invade campo pra garantir o resultado. Sabedores do seu amor pelo time os jogadores lhe dedicam cada gol, cada resultado vitorioso.  “É uma mãezona”, confidenciou um deles. Fanática torcedora do Flamengo, do Rio de Janeiro,  e muito mais do time que dirige, Maria Barreto, ao contrario da maioria das mulheres, adora futebol.

O televisor do seu estabelecimento comercial (o Bar do Ralado) está sempre sintonizado nos canais esportivos. Ali o papo não poderia ser outro. A resenha rola a semana inteira. É a sede, a concentração, o escritório, o palco das comemorações. Se o titulo ficar com a galera da David de Souza, a festa vai ser prolongada no Bar do Ralado, entretanto se o resultado for outro, a sofrência será por ali também.

Fonte: Giro /José Américo Castro
(Foto:Giro/José Américo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário