quarta-feira, 17 de junho de 2015

TREINADOR DENILSON DEIXA A SELEÇÃO SUB 20 E ESCOLINHA – “SERÁ APENAS UMA PAUSA”

Ex jogador de futebol com passagens por diversos times e seleções de varias cidades da Bahia, inclusive a Seleçao de Itajuípe,  o Treinador Denilson irá dar uma parada no seu Projeto na formação de possíveis novos jogadores através da sua escolinha Bola no pé, cabeça na escola, alem de deixar a Seleção sub 20 que estava participando de campeonato em Ubaitaba.

Conforme informou a nossa Redação o motivo foi a possibilidade de um novo Projeto na cidade de Ubaitaba o qual inviabilizará a continuidade das atividades em Itajuipe, mas informa que em breve estará de volta dando continuidade ao trabalho.

Perguntado se existia algum incentivo a sua escolinha por parte da iniciativa privada ou poder público o treinador foi econômico nas palavras, mas demonstrou uma certa decepção, porém segundo ele não foi  o motivo principal. Vale lembrar que a partir dela um novo jogador foi revelado, Mateus Castro, itajuipense que hoje joga no Esporte Clube Bahia. Tendo essas informações como parâmetro, podemos chegar a seguinte conclusão, a falta de apoio foi preponderante.

Isso nos faz refletir sobre  a pouca importância que se dá a Projetos que notadamente visam a integração de jovens, em especial os nossos jovens que não irão ter por um período um local e um momento de ocupação onde tira deles a possibilidade de estarem em locais inapropriados e fora de risco, haja visto que são crianças e precisam de uma atenção especial.

Diante disso algumas perguntas poderiam ser feitas -  por que não há um Projeto de incentivo por parte do Poder Publico a essas iniciativas ? -  avaliando rapidamente poderemos observar que o custo seria praticamente zero, senão vejamos: Quanto custaria disponibilizar um profissional de Educação Fisica já que existe alguns no municipio ? quanto custaria dar uma assistencia medica quando existem médicos disponíveis pagos pelo município ? quanto custaria bolas, uniformes e material para uso dessas crianças quando poderia através da Secretaria de Esportes junto a Penalty conseguir o necessario ?.

Ora, levando em consideração que temos um futebol Bi campeão do Intermunicipal, a mesma régua não esta sendo medida para formar futuros cidadãos, campeões da vida e da bola, como diria o Apresentador Tadeu Schimidt - " Bola Murcha...

Da Redação do Blog Ligação Direta

Nenhum comentário:

Postar um comentário