sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

FBF APRESENTA TROFÉU “LIEDSON DA SILVA MUNIZ”

Postado por Yuri Barreto - Comunicação FBF
No próximo domingo (8), o futebol baiano conhecerá um novo e inédito campeão da maior competição de futebol amador do país. O Intermunicipal 2016 terminará em comemoração para Itabela ou Itaberaba.

As duas Seleções decidirão o título às 15h, em Itabela. A grande campeã levará o troféu “LIEDSON DA SILVA MUNIZ”, homenagem ao ex-jogador baiano.
Natural da cidade Cairu, ele foi um dos grandes nomes do futebol mundial revelados no Intermunicipal.

Liedson começou a carreira na Seleção de Valença. De lá construiu um brilhante currículo com atuações por clubes profissionais como Poções, Prudentópolis, Inter de Santa Maria, Coritiba, Flamengo, Corinthians, Sporting (POR), e Porto (POR). Defendeu, ainda, a Seleção de Portugal como atleta naturalizado.

Entre seus principais títulos conquistados, estão Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista, Taça de Portugal, Supertaça de Portugal, Campeonato Português entre outros.
Já o troféu de vice-campeão levará o nome de Sebastião Costa de Brito. Tião Pintor, como é conhecido dedicou mais de 30 anos da sua vida ao futebol amador da Bahia. Ele foi presidente de maior número de mandatos na Liga Desportiva do Município de Nazaré e voltou ao cargo novamente.

A Federação Bahiana de Futebol apresentou nesta quinta-feira (5) ambos os troféus. Além deles, também foram apresentadas as taças de artilheiro e goleiro menos vazado da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário