domingo, 7 de maio de 2017

VITÓRIA É O CAMPEÃO BAIANO DE 2017

O Vitória é o campeão baiano de 2017. O Rubro-Negro fez a festa com sua torcida neste domingo (7), no Barradão.

A conquista, a 29ª da história do clube na competição, veio com um empate sem gols com o Bahia, no BAVI decisivo. Dono da melhor campanha, o Leão jogava por dois resultados iguais e havia empatado a primeira final por 1 a 1, na Arena Fonte Nova.

Além do título, o Leão terminou, também, com o artilheiro do Baianão. André Lima, com seis gols, dividirá a chuteira de ouro com Marclei, do Bahia de Feira.

Após a partida, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol entregou a taça Dr. Sylvio Quadros Mercês aos campeões. A entidade homenageia um dos juristas mais respeitados da Bahia e do Brasil. Entre os destaques na sua carreira estão a passagem pelo Tribunal de Ética e Disciplina da OAB e a condecoração com a “Comenda da Ordem do Mérito do Trabalho Ministro Silvério Fernandes Jorge”, dada a personalidades do mundo jurídico. Ele também presidiu o Tribunal de Ética e Justiça Maçônico da Grande Loja da Bahia e o Conselho Superior da Ordem Terceira de São Francisco. No futebol, Sylvio Quadros presidiu o Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia, nos anos de 1970, 1994, 1995, 1998 e 1999. No mesmo órgão, foi vice-presidente em 1969, 2002 e 2003. Quase 50 anos depois, o advogado permanece dando sua colaboração no TJDF-BA, onde hoje ocupa a função de auditor da 1ª Comissão Disciplinar.

A Federação Bahiana de Futebol parabeniza o Esporte Clube Vitória pela conquista do título e também o Esporte Clube Bahia pela luta e valorização do campeonato. A entidade se orgulha de ter os dois clubes como filiados.

Vitória 0 x 0 Bahia
Baianão 2017 – final

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data/Horário: 07/05/2017, às 16h
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA). Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Cartões amarelos: Kanu, Cleiton Xavier, André Lima e Bruno Ramires (VIT); Lucas Fonseca (BAH)

Vitória
Fernando Miguel; Patric, Alan Costa, Kanu e Geferson; Willian Farias, Bruno Ramires (Renê Santos), Cleiton Xavier e Paulinho (Gabriel Xavier); David e André Lima (Rafaelson). Técnico: Wesley Carvalho.

Bahia
Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca (Jackson) e Pablo Armero; Edson, Juninho e Régis; Allione (Gusfavo), Zé Rafael (Diego Rosa) e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário