quarta-feira, 29 de junho de 2011

BAHIA BUSCA VENCER A PRIMEIRA EM CASA CONTRA O CORINTHIANS

Quarta-feira, 29 junho, 2011 - 10:50
Por Éder Ferrari – Postado por Bahia Noticias

Dois triunfos seguidos, todos os ingressos vendidos, torcida empolgado, time em evolução e uma partida contra o adversário com melhor aproveitamento do Brasileiro – só não é líder por ter um jogo a menos -, embalado por uma goleada histórica por 5x0 em cima do maior rival. Esses são alguns ingredientes para o duelo da noite desta quarta-feira (29), às 21h50, em Pituaçu, entre Bahia e Corinthians. Contudo, nem tudo são flores para o tricolor. Com um time de desfalques – Omar; Dodô, Thiego, Titi e Ávine; Boquita, Hélder, Carlos Alberto e Lulinha; Jobson e Souza – o time de René Simões vai tentar vencer a primeira partida em casa. Até aqui na competição, foram dois empates contra Flamengo e Atlético-MG.
Dificuldades aumentadas, mas o treinador espera contar com um craque em especial. “Queria pedir à torcida do Bahia amanhã: que jogue, mas jogue muito com esse time! O time vai precisar muito da torcida... Se ele estivesse completinho, repetindo o terceiro jogo, ia ser lindo, e a torcida ia jogar junto... Mas, olha, não vá assistir ao jogo, não vá se divertir, não. Vá trabalhar. A torcida tem que trabalhar amanhã o tempo todo. Nós precisamos desse trabalho. Tem que jogar junto. Amanhã (quarta-feira 29) é o dia de jogar junto. E dizer assim: vem comigo, vem que eu te levo”, pediu.
A equipe está praticamente definida, restando apenas uma ligeira dúvida no ataque. Nikão é o grande favorito, mas, buscando a velocidade perdida com as saídas de Carlos Alberto e Jobson, Maranhão pode acabar sendo o escolhido. No meio, o experiente Ricardinho terá nova chance. Na zaga, Danny Morais substitui o capitão Titi. Uma grande surpresa de última hora pode ser a presença do lateral esquerdo Ávine. Vetado na terça-feira (28) por um estiramento grau um no ligamento colateral do joelho direito, o raçudo jogador seguiu fazendo tratamento intensivo e pediu para ser avaliado novamente perto do jogo. Caso o veto seja mantido, Marcos, improvisado, assume o setor.  Pelo lado do Corinthians os desfalques são poucos. Alessandro, ainda se recuperando de lesão, e Paulinho, suspenso, são as ausências. Em contrapartida, a maior contratação do clube para a temporada, o meia Alex, finalmente regularizado, a princípio, fica no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA:
BAHIA X CORINTHIANS
Estádio: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data/hora: 29/6/2011, às 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Auxiliares: Carlos Emanuel Manzolillo (DF) e Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF)

BAHIA: Marcelo Lomba; Jancarlos, Paulo Miranda, Danny Morais e Marcos (Ávine); Fahel, Marcone, Diones e Ricardinho; Nikão (Maranhão) e Júnior. Técnico: René Simões

CORINTHIANS:
Julio Cesar, Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Edenílson e Danilo; Jorge Henrique, Willian e Liedson. Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário