domingo, 30 de outubro de 2011

BAHIA TOMA VIRADA e perde para o FIGUEIRENSE NO SCARPELLI

Atuando mais uma vez com um esquema tático bastante defensivo, o Bahia não conseguiu segurar a pressão do Figueirense e perdeu para a equipe catarinense nesta tarde de domingo, por 2 x 1, no estádio Orlando Scarpelli.  

Com este resultado, o tricolor se manteve na décima quarta posição na tabela da Série A, com 36 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG nesta noite, caso o Galo vença o Palmeiras. Na próxima rodada, o time de Joel Santana vai encarar o São Paulo, sábado, no Pituaçu.
 
Tricolor segura ímpeto catarinense na etapa inicial
Fechadinho e explorando contra-ataques, o tricolor baiano não passou muitas dificuldades nesta etapa inicial. Sem dar espaços ao perigoso Figueirense, terceira melhor campanha deste segundo turno, a equipe de Joel Santana atuou os quarenta e cinco minutos iniciais com bastante inteligência e prudência.
 
E, com esse esquema defensivo, os visitantes só ofereceram uma chance do Figueira abrir o marcador em sua casa, aos 23 minutos. O rápido e habilidoso Wellington Nem recebeu belo passe na ponta esquerda, entrou na área com facilidade e bateu na saída de Marcelo Lomba, acertando a trave tricolor.
 
A única resposta baiana aconteceu dez minutos depois desse lance. O lateral-esquerdo Dodô, mais eficiente em campo pelo lado visitante, pegou a bola na intermediária e arriscou um chute despretensioso para a boa defesa de Wilson.
 
Fernandes entra e desequilibra a partida
Diferente do primeiro tempo, a etapa final do confronto entre catarinenses e baianos ganhou em emoção. O tricolor, ainda fechado, conseguiu fazer o primeiro logo aos nove minutos. O volante Diones, que não costuma fazer gols, deixou sua marca. Após recebe passe dentro da área, o jogador chutou e a bola desviou na zaga alvinegra, estufando as redes de Wilson.
 
Mas o Figueira não deu mole e empatou no minuto seguinte. O experiente meia Fernandes, maior goleador da história do clube e que havia entrado no lugar de Maicon, acertou um foguete no ângulo de Marcelo Lomba. A bola pegou um efeito no meio do caminho e encobriu o arqueiro tricolor.
 
Pressionando e sem deixar o adversário respirar, os mandantes viraram o placar aos 23, mais uma vez com o iluminado Fernandes. O atacante Júlio César fez boa jogada pela direita e tocou para ele chutar da meia-lua da grande área, de perna esquerda, acertando o cantinho de Lomba, fechando o caixão do tricolor.
 
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 2 X 1 BAHIA
Campeonato Brasileiro: 32ª rodada
Data: 30/10/2011 
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes (FIFA-SP)
Auxiliares: Marcelo V. Gasse (FIFA-SP) e Vicente Romano (SP).
 
Figueirense: Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon (Fernandes) e Elias (Aloísio); Wellington Nem (João Paulo) e Júlio César. Técnico: Jorginho.
 
Bahia: Marcelo Lomba; Marcone, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fabinho, Hélder (Jones), Diones (Júnior) e Camacho (Nikão); Gabriel e Souza. Técnico: Joel Santana.

A TARDE
Foto Agência Estado
Por Mauricio Naiberg 

Nenhum comentário:

Postar um comentário