Tandara em ação pela Seleção Brasileira na vitória sobre as quenianas, pela Copa do Mundo do Japão |
A Seleção feminina de vôlei, derrotada pelos Estados Unidos na primeira rodada da Copa do Mundo do Japão, reagiu na manhã deste sábado. Com facilidade, as comandadas de José Roberto Guimarães venceram o Quênia por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/16 e 25/9.
A Copa do Mundo oferece três vagas nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. As 12 equipes inscritas no torneio se enfrentam em sistema de todos contra todos e o time com mais pontos garante o título. Às 4 horas (de Brasília) deste domingo, a Seleção encara a Alemanha, atual vice-campeã europeia.
O Brasil começou bem a partida deste sábado e logo abriu quatro pontos (8/4). Em uma boa sequência de saques da central Juciely, a diferença aumentou ainda mais (11/4). Com Camila Brait em quadra pela primeira vez no torneio, como substituta de Adenízia na passagem pelo fundo, a equipe venceu a parcial com tranquilidade.
Em um ace de Dani Lins, o Brasil abriu o marcador do set seguinte. As quenianas melhoram e na segunda parada técnica a Seleção tinha uma vantagem de apenas três pontos (16/13). Mas no final da parcial a diferença só aumentou em favor das brasileiras, que fecharam o set em um ataque pelo fundo da oposto Tandara.
Com a levantadora Fabíola no lugar de Dani Lins, a Seleção manteve o domínio no terceiro set e abriu sete pontos na primeira parada técnica (8/1). O time verde e amarelo continuou sem dar chance para as quenianas ao longo da parcial e selou a vitória na partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário