O rápido atacante chileno, Vargas, deu trabalho para a defesa argentina e deixou o seu diante do Arsenal |
O Universidad de Chile foi até Buenos Aires nesta quinta-feira e, se não xonseguiu repetir a goleada que impôs sobre o Flamengo no Rio de Janeiro, na fase de oitavas de final, levou um bom resultado para o segundo jogo das quartas, ante o Arsenal. A vitória por 2 a 1 foi construída com gols de Vargas e Canales, de pênalti. Obolo descontou.
Mostrando o mesmo bom futebol do Engenhão, o time chileno dominava as ações com a bola rolando, mas sofreu em uma série de bolas alçadas na sua grande área. Além disso, o meia Caffa, dos anfitriões, levava perigo sempre que tinha alguma liberdade no meio-campo.
Porém, em um lance rápido, já no fim da primeira etapa, os visitantes abriram o placar. Vargas foi lançado, a zaga parou e, com muita tranquilidade, o atacante limpou o goleiro Campestrini e tocou para o gol vazio.
Mesmo abatidos com o tento sofrido, os donos da casa conseguiram o empate com um minuto de bola rolando no segundo tempo. Caffa, sempre ele, apareceu bem pela esquerda e cruzou para Obolo, sem goleiro, marcar o dele.
O time da casa avançou a sua marcação, mas não conseguiu pressionar os chilenos. E, para piorar, Nervo fez pênalti sobre Canales, aos 35. Com categoria, o próprio Canales bateu e selou o triunfo para o Universidad.
Com o resultado, o time de Santiago pode até perder por 1 a 0 no jogo da volta, dia 17 de novembro, na capital chilena. Já os argentinos precisam vencer por dois gols ou mais se quiserem seguir na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário