Por Sandoval Novais
Os tempos de inúmeras vitórias retornaram, os de tantas derrotas já são coisas do passado, e assim vive o atual futebol ibicaraiense, com a realidade de que os bons tempos realmente voltaram. Quantas emoções vividas este ano com o ressurgimento do futebol da Terra Santa, brilhando no cenário baiano.
Em pensar que tudo começou com a mobilização de jovens desportistas cheio de sonhos e idéias, aliados a experiência, e não menos idéias e sonhos dos mais velhos, de se elaborar e colocar em prática, um projeto capaz de trazer de volta o entusiasmo e a vibração de se fazer futebol por aqui, para resgatar a credibilidade do futebol glorioso do passado de Ibicaraí, e assim foi feito neste ano.
Este novo grupo, tão bem conduzido pelo chefe Paulo Ferreira, conseguiu levar a seleção ibicaraiense sub-20 a uma final de uma competição regional, onde conquistou um honroso vice campeonato desta mesma categoria.
Em seguida esse novo grupo, foi capaz de realizar um dos melhores campeonatos de todos os tempos, se não foi tão bom tecnicamente, mais foi um dos mais organizados, quando teve data para iniciar e terminar, sem nenhuma alteração na tabela, e isso foi determinante para o sucesso desta competição.
Através deste campeonato foi possível, avaliar a qualidade de inúmeros jogadores, seleciona-los, e começar um belo trabalho, e desafio de se fazer uma grande seleção, a principio com ambições modestas, de ao menos passar da primeira fase, fato que não acontecia a exatos dezoito anos.
Seleção convocada, técnico contratado, comissão técnica formada, apresentação realizada, começava aí, a caminha vitoriosa do nosso futebol. Depois de dias de treinos, veio o primeiro amistoso, vitória, o segundo e o terceiro também vitória.
Mesmo assim com um olhar de desconfiança de alguns poucos pessimistas, veio a estréia fora de casa no Campeonato Intermunicipal e vitória, o segundo jogo dentro de casa, novamente vitória... Terminou a primeira fase e a Seleção de Ibicaraí jogou seis vezes, e venceu as seis, começava aí a ganhar olhares, não só da região, mas, de toda a Bahia.
Veio a segunda fase, primeira missão cumprida, o entusiasmo da maioria dos torcedores já era visível, e começou a tornar um hábito lotar as arquibancadas do Euclidão, e vibrar com as vitórias que já fazia parte da rotina. Mesmo com um retrospecto vitorioso, ainda tinha a turma do contra que dizia “quando pegar Itapetinga, vocês vão ver”, contrariando a todos eles, e para a alegria dos que acreditavam, Ibicaraí venceu lá e cá, e terminou a primeira fase, em primeiro lugar, e ocupando o primeiro lugar no ranking das seleções participantes.
Vieram às fases seguinte, terceira Ibicaraí passou, mas por detalhe ficou na quarta fase, depois de ter vencido em casa Santaluz por 2 X1, perdeu fora por 2X0. Não foi esta desclassificação que tirou o brilho, de um trabalho que temos a consciência foi bem feito, vida que segue, a semente foi plantada, e nós há de colher bons frutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário