domingo, 15 de janeiro de 2012

[SUB-18] BOTAFOGO 2 (1) X (3) 2 VITÓRIA - 15/01/12 - LEÃO VENCE NOS PÊNALTIS E AVANÇA NA COPINHA

No tempo normal, empate de 2 a 2 com direito a sofrer dois gols de cabeça, um deles aos 49 minutos do segundo tempo.

Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Ruan: ele defendeu duas cobranças e garantiu o Vitória nas oitavas-de-final da 43ª Copa São Paulo de Futebol Júnior (Sub-18), eliminando o Botafogo do Rio e vingando a derrota no Brasileiro Sub-20, no Rio Grande do Sul.

Agora, o time rubro-negro vai enfrentar o Rondonópolis (MT) que eliminou também neste domingo o Figueirense ao vencer por 6 a 4.

Durante o tempo normal, Givanildo e Willie marcaram os gols do Vitória, enquanto o zagueiro Doria, duas vezes de cabeça e ambas em cobrança de escanteio, assinalou os gols do time carioca.

Na cobrança de tiro livre da marca do pênalti, Ruan brilhou. Defendeu as cobranças de Sassá e Jadson. Agdon, Josué e Givanildo converteram e mesmo com Gabriel perdendo, o Vitória garantiu a classificação.

O jogo - O Vitória começou melhor e teve a felicidade de marcar 1 a 0 com 7 minutos de jogo. Welison fez boa jogada e cruzou para Givanildo completar para o gol.

Melhor, o Vitória manteve o domínio da partida. Mas o Botafogo chegou ao empate na única vez que ameaçou: Ruan espalmou para escanteio uma cabeceada e na cobrança, o zagueiro Doria empatou.

O jogo ficou então equilibrado nos minutos finais e o Vitória contou com a sorte aos 37 minutos quando Gegê acertou a trave de Ruan.

A exemplo do que ocorreu no primeiro tempo, o Vitória começou melhor o segundo e depois de pressionar o Botafogo ampliou o marcar aos 17 minutos.

Agdon cabeceou na trave a bola cruzada por Welison e no rebote, Willie, livre na área, marcou o segundo gol. Com a vantagem novamente, o Vitória controlou o jogo.

No entanto, nos acréscimos – o árbitro deu cinco minutos – permitiu o empate aos 49 minutos, novamente com Dória aproveitando escanteio.

Time - O Vitória venceu atuando com: Ruan, Lucas, Matheus (Luís Vinícius), Josué e Mauri (Magno); Gabriel, Edson, Welison (Marcelo) e Willie; Agdon e Givanildo. Técnico: Carlos Amadeu. (Site ECV)

Por Lucas Serra - 15 de janeiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário