MANO DEFINE ATAQUE COM OSCAR, LUCAS, HULK E DAMIÃO
Por Veja Online
Sem a presença do atacante Neymar, o técnico Mano Menezes vai escalar um esquema ofensivo com os meias Lucas e Oscar e os atacantes Hulk e Leandro Damião na partida contra a Dinamarca. A partida está marcada para às 10h30 deste sábado em Hamburgo, na Alemanha.
O quarteto foi testado no treino desta sexta-feira, o único preparatório para a partida. O treinamento espera que o entrosamento de Oscar com Leandro Damião, companheiros de Internacional, e Lucas, que o conhece das categorias de base do São Paulo e da equipe sub-20, compense o pouco tempo de treinamento.
O estreante Juan, da Inter de Milão, também merecerá atenção especial do treinador Mano Menezes. O zagueiro ganhou a vaga no time titular porque David Luiz foi cortado dos amistosos por ainda reclamar de dores na coxa direita. Seu parceiro na defesa será o Thiago Silva, que vem de lesão. “Temos uma formação nova, que será colocada em campo depois de um trabalho de só 30 minutos”, disse Mano.
A provável escalação do Brasil para enfrentar a Dinamarca é a seguinte: Jefferson; Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo, Oscar e Lucas; Hulk e Leandro Damião.
O técnico conta com uma safra relativamente pobre em talentos. O Brasil tem bons jogadores, mas não está no mesmo nível das últimas décadas, quando contava com vários craques que se destacavam no futebol europeu. Resta Neymar, o único craque incontestável da atual geração. Nada melhor, portanto, que deixar claro: o time é Neymar e mais dez, e precisa ser escalado com esse princípio básico em mente. Do esquema de jogo à escolha dos coadjuvantes, tudo deve ser pensado para permitir que Neymar pratique seu melhor futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário