quinta-feira, 14 de junho de 2012

SÃO PAULO X CORITIBA - O título inédito está cada vez mais perto...

Os dois times vão em busca do primeiro título da Copa do Brasil de suas histórias

São Paulo, SP, 13 (AFI) - Quatro jogos separam o São Paulo do sonho de voltar à Copa Libertadores depois de dois anos de ausência, mas antes de começar a sonhar com a competição continental, o clube tricolor primeiro precisa triunfar na Copa do Brasil.

Quando entrar em campo para enfrentar o Coritiba, nesta quinta-feira, às 21 horas, no Morumbi, a equipe precisará lutar contra o estigma de nunca haver conquistado o título do segundo torneio mais importante do País e também fazer prevalecer os altos investimentos da diretoria sobre o elenco menos badalado (e mais entrosado) do adversário.

Considerar o São Paulo favorito exclusivamente por causa da sua projeção nacional é cair em uma armadilha. Apesar de não gozar da mesma exposição, o Coritiba tem números que o credenciam a disputar a vaga de igual para igual: são três semifinais na Copa do Brasil nos últimos quatro anos, um técnico que está com o grupo desde 2010 e uma equipe entrosada que levou apenas três gols nos oito jogos de sua caminhada até aqui.

"É importante nossos atletas terem confiança e acharem nosso time melhor, mas isso precisa ser demonstrado em campo. Eles terão meu total apoio e confiança para fazê-lo, mas dizer que é melhor antes de entrar em campo, não", alertou o técnico Emerson Leão. <Continue lendo>

Agência Estado

2 comentários:

  1. Vamo atualizar as enquetes heim

    ResponderExcluir
  2. O São Paulo não está na final da Copa do Brasil.Quem esta lá é o Palmeiras.

    ResponderExcluir