quinta-feira, 16 de agosto de 2012

CARPEGIANI CRITICA EXCESSO DE JOGOS E FAZ PROMESSA: “não jogo mais a segunda divisão”

Do UOL, em São Paulo

Feliz por mais uma vitória, mas preocupado com o que pode acontecer com os seus atletas daqui para frente. Assim esteve Paulo César Carpegiani durante a entrevista coletiva concedida após o triunfo de 2 a 0 sobre o Guaratinguetá, no Barradão, na noite da última terça-feira. O treinador aproveitou o momento para criticar o apertado calendário do futebol brasileiro, especialmente da Série B.

Em menos de uma semana, o Vitória terá entrado em campo três vezes. Depois de ter vencido o América-MG, no sábado, a equipe voltou aos gramados menos de 72 horas depois, nesta terça-feira, para enfrentar o Guaratinguetá. O próximo compromisso acontece já nesta sexta-feira, diante do Joinville, novamente em Salvador, às 19h30.

“Em seis dias vamos jogar três vezes. Isso não é futebol profissional. O Pedro Ken está na corda bamba para estourar. Estamos trabalhando para ele ter tranquilidade e não sentir. Isso não é futebol profissional mesmo. Você não tem como exigir o que gostaria dos seus atletas. É desumano em seis dias fazer três jogos”, disparou Paulo César Carpegiani.

Porém, apesar das ressalvas, o treinador rubro-negro não pensa em poupar seus jogadores nos próximos compromissos do Vitória. O que pode – e deve – acontecer é alguns atletas que estiverem no seu limite físico serem poupados de alguns treinamentos.

“Vamos correr o risco. É um campeonato muito difícil. Ainda falta muita coisa, não é o momento de poupar. Vamos poupar dos treinamentos. Essa rotina é muito complicada. A Primeira Divisão não se joga dessa forma. Eu prometo que não jogo mais a Segunda Divisão. É muita exigência”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário