terça-feira, 3 de junho de 2014

Brasil goleia Panamá com facilidade, e Felipão testa jogadores para a Copa

O Brasil não encontrou dificuldades para superar o Panamá por 4 a 0, em amistoso preparatório para Copa do Mundo, nesta terça, no Serra Dourada, em Goiânia.

O atacante Neymar, o lateral direito Daniel Alves, o atacante Hulk e o meia Willian balançaram as redes do rival.

O técnico Luiz Felipe Scolari testou todos os jogadores de linha que tinha à disposição. Apenas Jefferson e Victor não entraram no duelo.

Paulinho, Fernandinho e Thiago Silva não viajaram para Goiás, pois aprimoram a condição física na Granja Comary, em Teresópolis.

Agora, a seleção retorna a campo no amistoso contra a Sérvia, no Morumbi, na próxima sexta-feira –último compromisso antes de encarar a Croácia, pela estreia do Mundial, no Itaquerão, dia de 12 de junho.

O JOGO

Sem contar com dois titulares, o capitão Thiago Silva e o volante Paulinho, Felipão optou por Dante e Ramires para manter o esquema campeão na Copa das Confederações: 4-2-3-1.

Mesmo com apenas dois desfalques, a seleção encontrou dificuldades para furar o bloqueio panamenho e mostrou certo nervosismo no início do confronto.

Até que aos 26min, Neymar fez jogada individual e recebeu uma falta próxima à meia-lua. Ele mesmo cobrou e acertou o ângulo direito do gol e abriu o placar.

Após o gol, o atacante do Barcelona se soltou na partida e começou a driblar os adversários com mais facilidade.

Já aos 40min, o lateral direito Daniel Alves arriscou da entrada da área, a bola quicou à frente do goleiro McFarlane e entrou na meta panamenha.

Com uma vantagem de dois gols no placar, Felipão começou a fazer testes na equipe.

Logo após o apito inicial da segunda etapa, Neymar achou Hulk com um belo toque de calcanhar. O atleta chutou de três dedos e anotou o terceiro gol brasileiro.

O treinador da seleção fez mais alterações e viu o meia Willian marcar o quarto após passe de Maxwell.

No fim, o volante Gómez tirou uma bola com a mão na área, mas o juiz não marcou a infração, pois havia um jogador brasileiro em posição de impedimento na origem do lance.

FOLHA DE SÃO PAULO/ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário