segunda-feira, 4 de maio de 2015

Mais uma vez a imprevisibilidade desfilou no futebol.

O time de Conquista tinha tudo a seu favor para GANHAR tranquilamente o tão almejado e sonhado título de Campeão Baiano pelo fato de ter aplicado, no primeiro jogo, uma sensacional goleada no Esporte Clube Bahia, conseguindo com muita justiça uma larga vantagem para o último jogo do campeonato realizado no dia de hoje, na Arena Fonte Nova. Sempre existe a possibilidade de acontecer de tudo nesse esporte dito popular inclusive uma virada que, para o Esporte Clube Bahia, não seria nada de tão anormal. Anormal, na verdade, foi o placar da partida quando o nosso goleiro Jean não sujou o uniforme.

Vejo que tudo isso faz parte e o resultado de hoje resgatou o valor de um embate contra um time de boa qualidade como se mostrou ser o time do interior. Claro que a goleada, em dobro, mostra que quando o Bahia chega numa final, não perde antes do juiz apitar os 90 minutos. Alguns hão de dizer que o adversário não se interessou pelo jogo. Como? O time interiorano fez uma partida dentro das suas possibilidades.

A diferença é que, no último jogo, o Bahia não entrou em campo, fazendo uma das suas piores partidas no campeonato tendo o fato de ter tomado três GOLS, como prova inconteste da pífia partida que realizou no interior do Estado. Esse resultado talvez tenha acontecido mais pela pressão de duas decisões nos campeonatos em que participava naquele momento. Foi o único jogo, observem, em que tomou 3 gols nesse ano e isso, por si só, demonstra a dimensão do nosso desastre naquele primeiro jogo.

Assim, sempre postulando pela máxima de que a IMPREVISIBILIDADE é uma coisa totalmente típica do futebol imagino, como torcedor de que, quando se trata do Bahia as coisas mudam e o que aparenta ser previsível, não pode ser considerado numa decisão em que todos, principalmente os torcedores das outras agremiações, julgavam antecipadamente como “FAVAS CONTADAS” para o time do interior.

Imprevisível? Quando se trata do Bahia a previsibilidade é diferente.

Parabéns à Grande e Imensa Nação Tricolor pelo BI-CAMPEONATO Baiano!

Paulinho Fernando – Torcedor do Bahia e amigo do BLOG

Fonte: Futebol Bahiano.com
Por Dalmo Carrera 

Nenhum comentário:

Postar um comentário