sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

FBF APRESENTA TROFÉU "ANTÔNIO JOSÉ SANTANA MARTINS - TOM ZÉ"

Faltam pouco menos de 48 horas para o início da batalha que definirá o grande campeão da maior competição de futebol amador do país. No final da tarde do próximo domingo (6), o torcedor baiano conhecerá a campeã do Intermunicipal 2015.

O duelo será entre as Seleções de Santo Amaro e Uruçuca. A partida será iniciada às 15h, em Santo Amaro. A expectativa é de estádio lotado, assim como no jogo de ida, em Uruçuca, quando os donos da casa venceram por 1 a 0 e ficaram em vantagem para o jogo do título.

Para chegar ao pentacampeonato, os santamarenses precisam vencer por dois gols de diferença, no tempo regulamentar, ou vencer por um gol de diferença e levar a decisão para os pênaltis. Para Uruçuca, basta um empate.
A grande campeã levará para casa o um belo troféu, que levou o nome de Antônio José Santana Martins, mais conhecido como Tom Zé. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) homenageia o cantor, compositor e arranjador brasileiro de 78 anos.

Nascido em Irará, na Bahia, Tom Zé fez parte do Tropicalismo, ao lado dos também baianos Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa e do grupo paulista Os Mutantes. Uma das figuras mais autênticas e elogiadas da Música Popular Brasileira (MPB), o artista é apaixonado por futebol.

A FBF apresentou nesta sexta-feira (4) o troféu Tom Zé. Na oportunidade, a entidade também apresentou a taça de vice-campeã, que levará o nome de Altamirando Chaves, o Miranda. Natural de Cahoeira, ele foi ex-jogador do Intermunicipal e dirigente da Liga da sua cidade. O cachoeirano dedicou mais de 40 anos da sua vida ao futebol amador da Bahia.

Por Comunicação FBF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário