terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Ubaitaba: Profissionais do Apito Batem um Bolão na Confraternização!

Nesse domingo (13) em Ubaitaba, aconteceu o II Encontro de Árbitros Baianos e em um confronto amigável, profissionais do apito, compartilharam experiências!
A Federação Bahiana de Futebol (FBF), não mede esforços, quando o assunto é referente a qualificação dos seus e vem tratando a arbitragem com prioridade, sempre apoiando a categoria que de forma soberana, determina com imparcialidade as diversas competições da vida. Durante o ano, esses guerreiros, passam por treinamento, são cursos e mais cursos, tudo para que a entidade máxima do futebol, faça o melhor, dentro e fora de campo e nesse domingo, alguns desses membros importantes da categoria, foram aplaudidos, pela iniciativa de um encontro e tiveram mais uma vez o apoio da federação. Para aguentar o sol forte no "Felipão"(estádio de Ubaitaba), os selecionados tomaram um reforçado café da manhã e foram para o vestiário colocar os uniformes e logo entraram na disputa.  Cada um com sua missão de passar o que aprendeu, de forma divertida! Nesse jogo, o que era uma coisa séria, passou a ser brincadeira, pois o motivo maior dessa partida seria deixar marcas e boas lembranças. O jogador que virou treinador, não aguentou o calor, saiu e retornou ao campo por várias vezes. O árbitro Moisés, veio de longe para aproveitar o momento com os companheiros de profissão. Ele atuou em vários gramados nesse Intermunicipal e desde muito tempo, vem fazendo este trabalho, mas não perde a oportunidade de confraternizar com a alegria o que viveu no dia a dia da competição. Com poucos minutos, pediu pra sair e explicou...
 "Treinei a semana inteira, para hoje está preparado!", explicou após pedir pra sair, suando muito, com mão nas costas e aparentemente cansado, pelas horas que jogou, mas entenderam que esse rapaz, tem muito tempo de caminhada.
Rosivaldo Bispo e o filho Wesley, são também da categoria, moram em Itabuna e vieram se divertir um pouco, pois sabem, que nas quatro linhas, dificilmente terão liberdade de fazer jogadas como essas e por isso, brincaram e foram expulsos...
" Aqui, podemos fazer o que os atletas costumam fazer com a gente e mesmo sabendo que não podem, eles fazem. É muito difícil lidar com atletas que reclamam demais e isso é o que mais acontece por aí. Hoje reclamei, desafiando o colega que apitou o jogo e ao mesmo tempo, relembrei aos demais à postura correta que devemos ter em situações como essa". Disse Rosivaldo!
Alguns dos árbitros, presente nesse evento estarão participando no Campeonato Baiano e já vão se preparar nos dias 17, 18 e 19, para honrar a profissão na 12º temporada desse campeonato; Guilard Alves, Moisés Simões, Edvalter Marinho e Edvan... Sr. Everaldo Melo (Presidente da Liga ubaitabense) e o secretário d esporte, também marcaram presença.
O cenário registrado, nesse domingo, mostra uma área sem plateia, mas essa é uma realidade na vida dessas importantes 'peças", que quase sempre são criticados pela função que exercem e agradar é sempre um grande desafio. O fato é, que ninguém quer perder e se perde, quer culpar alguém e escolhem responsabilizar o árbitro, no resultado não aceito. Nos últimos anos, o apito, vem fazendo mais barulho, pois quem escolhe segurá-lo, precisa passar por várias etapas, até ser reconhecido mérito, uma longa caminhada a percorrer... A mediação desse sucesso, é o profissionalismo, que serve como espelho, para os que estão chegando e nessa troca de conhecimento, todos saem ganhando! No mercado, existe uma procura grande por quem entende de verdade do assunto, e quem mais buscar especialização, terá mais frutos pra colher! O II Encontro de Árbitros Baianos, aconteceu em 2014, na cidade de Camamu, em 2015, em Ubaitaba e o próximo, está programado, para Santo Antonio de Jesus. Além de mostrar a boa relação entre eles, encontros como estes, possibilita também, momento familiar, onde mães, mulheres e filhos, acompanham passos e registram a história bonita que eles vivenciam, enquanto fazem o que gosta de fazer! Na volta para casa, muitos levaram na bagagem a lembrança de um domingo muito especial...
Enfim, apesar do esporte ter uma imagem divertida, existe seriedade nos bastidores, que faz toda a diferença na entrega de títulos!

Vavá Ferreira (Itapetinga)
Edevan Oliveira (Itambé )
Edvalter (Ubaitaba)
Adolfo (Cairu)
Wesley Silva (Itabuna)
Rosivaldo Bispo (Itabuna)
Átila Alves (Ubaitaba)
Cláudio (Ubaitaba)
Ney (Ubaitaba)
Moisés (Lajedo De Tabocal)
Dorivan (Caraibas)
Sávio (Itajuipe)
Nailton, Sérgio, Marcos Roniel, Leonardo, Neildo, Luiz Eduardo (Nego Dú) (Ubaitaba)
Alex Aranha (Uruçuca)
Gláucio (Cachoeira)
Oséias (Nilo Peçanha)
Luiz Cláudio (Muritiba)
Negivaldo (Camamu)
Reinan (Ubaitaba )
Lenilosn Canela (Camamu)
Márcio Maurício (Ibicaraí)
Junior (Ubaitaba)
Guilard (Cairu)
Francisco Aleluia (Itabuna)
Ivanildo Pereira (Ibirapitanga)
Jailton Teodoro (Lango) Ubaitaba
Carlos Alberto Junior (Gerente de Esportes)
Everaldo Silva Melo (Presidente da LUF)

Todos fotos estão em um álbum da nossa página no facebook. IBIRA Online

Fonte: IbiraOnline.Com
Fontos:Rita Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário