terça-feira, 13 de dezembro de 2016

FBF faz homenagem ao dia do árbitro baiano

Apesar de ser o responsável por fazer cumprir as regras, regulamentos e espírito de jogo em uma partida de futebol, o árbitro enfrenta muitas dificuldades no exercício da profissão. Constantemente vistos por torcedores como inimigos dos seus times, eles são obrigados a conviver com insultos.

Durante uma partida, os juízes (como também são conhecidos) são submetidos a intervir sempre que uma regra é violada ou algo incomum ocorre. É neste momento que surgem das arquibancadas, ou até mesmo dos bancos de reservas, as críticas, muitas vezes sem fundamentos, que acabam se tornando ofensas.
                                       Confraternização realizada em Ubaitaba em 2016
Porém, engana-se quem pensa que os árbitros estão sozinhos neste barco. Muitos deles apegam-se a crenças e superstições para fugir da imagem de "parcial" que carregam durante toda a carreira.

Na Bahia, não é diferente. Os profissionais da boa terra escolheram Santa Luzia, a protetora dos olhos, como padroeira da arbitragem no Estado. Assim, todo dia 13 de dezembro, quando é comemorado o dia da Santa, é também celebrado o dia do Árbitro Baiano.
Confraternização realizada em Santo Antonio de Jesus em 2016
Neste dia tão importante, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) parabeniza todo o quadro de arbitragem da entidade e todos os profissionais e ex-profissionais que contribuem, direta ou indiretamente, para o sucesso do futebol baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário