domingo, 26 de junho de 2011

Dupla da McLaren reclama de desempenho do carro


Valência (Espanha)
Motor/Fórmula 1 - (Atualizado 26/06/2011 14h17min59)
Postado por Gazeta Esportiva. Net

Os pilotos Lewis Hamilton e Jenson Button não ficaram satisfeitos com o desempenho de suas McLarens no Grande Prêmio da Europa, neste domingo. Os britânicos, que encerraram a prova na quarta e sexta colocações, respectivamente, acreditam que o time caiu de rendimento em relação às últimas corridas.

"Conseguir terminar em quarto ainda é um bom resultado e 12 pontos é uma melhora decente em relação às duas últimas corridas. Mas, em termos de desempenho, não estivemos tão rápidos hoje como nas últimas três provas", disse Hamilton após a corrida.

Largando na terceira colocação, ele foi facilmente ultrapassado por Fernando Alonso e Felipe Massa antes da primeira curva. Ele conseguiu recuperar a posição do brasileiro posteriormente, mas afirmou que não estava confortável com a reação dos pneus ao longo da prova.

"Foi uma corrida longa, a equipe pediu para eu ficar na pista o máximo possível antes de trocar os pneus e eu realmente estava me esforçando ao máximo. Mas estava sofrendo com a sensibilidade do carro e, para ser honesto, não me senti bem com os pneus", explicou.

Já Jenson Button protagonizou uma prova sem maiores emoções. Largando na sexta posição, ele manteve-se em posição intermediária durante toda a corrida e ainda sofreu com a falha do Kers.
"Na metade da corrida eu perdi o Kers, o que me atrapalhou não só na saída das curvas, como na frenagem. Então não foi uma corrida divertida, mas dadas as condições do carro foi surpreendente ficar apenas oito segundos atrás de uma das Ferraris", analisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário