sexta-feira, 8 de julho de 2011

Vitória goleia Braga, se reabilita e segue no pelotão de frente

Postado por Gazeta Esportiva. Net
Salvador (BA)

Mesmo jogando no Estádio Pituaçu, tradicional casa do rival Bahia, o Vitória se recuperou, nesta sexta-feira, da derrota na última rodada (1 a 0 para o Grêmio-SP) da Série B do Campeonato Brasileiro. Os baianos golearam o Bragantino por 4 a 1.
Com o triunfo, o Rubro-Negro somou 17 pontos, porém ainda não conseguiu alcançar o G-4, grupo que ascende à Primeira Divisão. Já o rival de Bragança Paulista (SP) continua na zona de rebaixamento com apenas nove pontos.
O próximo compromisso do Vitória será contra o Goiás, no Centro-Oeste do País. Já o Braga tentará um fôlego na competição recebendo o Sport Recife.
O jogo  - O técnico Geninho resolveu dar a primeira chance ao atacante Marcelo como titular e não se arrependeu. Aos cinco minutos, o jovem invadiu a área e chutou para inaugurar o placar em Salvador. O Estádio Barradão não foi o palco, pois o gramado está desgastado e passando por reparos.
Dez minutos depois, o Vitória ampliou o marcador. Neto Baiano converteu pênalti e deixou a situação dos donos da casa ainda mais confortável. No entanto, aos 20 minutos, o Braga descontou e deu um 'sossega' no Leão. 
O ex-palmeirense Deyvid Sacconi disparou uma bomba de longe e venceu o goleiro Felipe Alves, que estava adiantado. O time paulista, comandado pelo treinador Marcelo Veiga, partiu para em busca do empate. Contudo sofreu um baque nos últimos minutos da primeira etapa.
O atacante Otacílio Neto, que estava fazendo sua estreia, cometeu falta e recebeu amarelo. Irritado, o experiente atleta jogou a bola no chão e foi expulso pelo árbitro Fabrício Neves Correa.
A segunda etapa começou como a primeira: a todo vapor. Logo aos quatro minutos, o meia Edu, ex-jogador do São Paulo e do Real Bétis (da Espanha), fez o terceiro do Vitória. Após cruzamento do zagueiro Maurício, o meia - que havia entrado na volta do intervalo - deixou a sua marca.
O terceiro tento dos adversários anulou uma possível reação da equipe paulista, que derrotou o Americana na rodada passada. Com um a mais e com o controle da partida, o time anfitrião quase bateu na trave na tentativa de transformar a vitória em goleada. Aos 15 minutos, o volante Zé Luís viu sua testada parar no poste. Mas, aos 42, Fernandinho pegou a sobra do bate-rebate na área e finalizou a festa do Vitória.
A décima rodada da Segundona prosseguirá no sábado, com mais quatro duelos. Destaque para a líder Ponte Preta, que visitará o Sport. No domingo, Guarani e ABC-RN encerram a jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário