terça-feira, 27 de setembro de 2011

PRESSIONADO, VITÓRIA É TUDO OU NADA CONTRA A PONTE

Eduardo Martins/Agência A TARDE
Contra a Ponte Preta, o goleiro Douglas substitui o titular Fernando, que cumpre suspensão

Passado o baque causado pela goleada de 4 a 0 sofrida para o Sport, no último sábado, 24, o Vitória tem novo jogo decisivo às 20h30 desta terça-feira, 27, contra a Ponte Preta, no Barradão, pela 26ª Rodada da Série B 2011.

Oitavo na tabela de classificação, com insuficientes 36 pontos ganhos e com uma carga negativa por jamais ter adentrado o G-4, o rubro-negro baiano, pressionado, reencontrará o seu torcedor com um compromisso maior do que o de apenas conquistar mais três pontos diante de uma desfalcada Ponte Preta: acima de tudo, chegou a hora de o Leão vencer e de transmitir segurança à nação rubro-negra.

Para superar a Ponte, um dos times com os quais concorre diretamente, o Vitória, do técnico Vágner Benazzi, que faz mistério com a escalação, não deverá ter grandes mudanças. Certa é a entrada do goleiro Douglas em lugar de Fernando, que recebeu o terceiro cartão amarelo na Ilha do Retiro e está suspenso.

Desfalcado dos volantes Preto e Neto Coruja, ambos contundidos, o treinador deverá optar por dupla de volantes com Zé Luís e Uelliton, apesar de também ter relacionado o recém-contratado Charles Vágner pela primeira vez.

O lateral-esquerdo Fernandinho deverá retornar à sua posição de origem. A armação de jogadas deve permanecer a cargo do experiente Geovanni, que poderá ter ao seu lado um dos dois jovens mais promissores das divisões de base: Felipe ou Arthur Maia. No ataque, Fábio Santos segue na sombra de Neto Baiano e pode pintar no time titular, ao lado de Marquinhos.

O mais novo contratado pela equipe baiana, o polivalente Gilberto, ex-lateral do Cruzeiro e da Seleção Brasileira, já está regularizado junto à CBF, mas pediu tempo para aprimorar a forma física e não foi relacionado para o duelo contra a equipe de Campinas. O jogador deverá estrear somente contra o Paraná, na próxima sexta-feira, 29.

O novo padrão do Leão foi lançado na tarde desta segunda-feira, 26, em evento promovido pelo patrocinador do clube, juntamente com a apresentação de Gilberto, e será utilizado pela primeira vez na partida contra a Macaca.

Adversário – Desfalcada, a Ponte Preta, atualmente na segunda colocação, briga pelo título nacional com a Portuguesa e chega a Salvador dez pontos à frente do Vitória. Atuando fora dos seus domínios, a Macaca já venceu cinco vezes nesta Série B.

O técnico da equipe, Gilson Kleina, não poderá contar com o zagueiro Wellington e nem com o atacante Lúcio Flávio, ambos expulsos contra o Duque de Caxias, no último sábado. Entregues ao departamento médico do clube, quem também preocupa são os zagueiros Leandro Silva e Wescley, o lateral-esquerdo Uendel e os meias Renato Cajá e Renatinho.

A equipe de Campinas ainda comemora o triunfo suado contra o Duque, quando o atacante Marcos Diogo fez o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo: 2 a 1. O maior destaque do time é o artilheiro da competição Ricardo Jesus, então com 14 gols marcados.

O lateral-direito Patric e o meia Caio, recentemente contratados junto ao América-MG, são opções para Kleina e podem estrear.

Vitória X Ponte Preta – 26ª Rodada da Série B 2011.
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA).
Data: Terça-feira, 27 de setembro.
Horário: 20h30.
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ).
Assistentes: João Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ).

Vitória: Fernando; Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Zé Luís (Charles Vágner), Uelliton, Felipe (Arthur Maia) e Geovanni; Marquinhos e Neto Baiano (Fábio Santos). Técnico: Vágner Benazzi.

Ponte Preta: Bruno; Patric, Wescley, Ferrón e João Paulo; Mancuso (Márcio Diogo), João Paulo Silva, Xaves e Renatinho; Ricardinho e Ricardo Jesus. Técnico: Gilson Kleina.

A TARDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário