terça-feira, 8 de novembro de 2011

LUSA CONQUISTA O PONTO QUE FALTAVA e se sagra campeã brasileira da Série B - São Paulo (SP)

A Portuguesa, que em campo é "sempre um time campeão", como diz a letra de seu hino, conquistou o título nacional que faltava à sua galeria de glórias. Sem depender de ninguém, como foi em toda sua história, mas com uma boa dose de sufoco e sofrimento, a Lusa empatou em 2 a 2 com o Sport no Canindé e se tornou campeã brasileira da Série B.
A festa no Canindé foi escondida até o último momento, mas assim que o paranaense Heber Roberto Lopes trilou o apito final, a torcida não se conteve e cantou emocionada o grito preso na garganta desde 1973 quando, de acordo com Luís Iaúca, a equipe havia faturado seu último título digno de comemoração.
Autor do gol do empate diante do Sport, que havia aberto o placar com Montoya logo aos três minutos, Marco Antônio foi um dos personagens principais da conquista e podia ter levantado a sonhada taça diante das lágrimas de quase 15 mil apaixonados torcedores no Canindé, mas a Lusa foi cautelosa e guardou essa festa para mais tarde. 
Na partida, ainda houve tempo para Luís Ricardo dançar o vira, mas Robston deixar tudo igual mais uma vez, o que não impediu a comemoração.

Premiada pela campanha impecável, a Portuguesa pode enfim soltar o grito e vibrar o retorno à elite do futebol brasileiro, lugar de times grandes e cheios de tradição como ela própria é. 20 vitórias, 12 empates e apenas três derrotas não é, de fato, para qualquer um. Apenas para os grandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário