quarta-feira, 16 de novembro de 2011

"TEM QUE ENTRAR 100% PARA VENCER"

Por Equipe do Site Oficial - Em 16/11/2011 às 11h42

Elenco do Fla não quer cair na armadilha de considerar Figueira time de menor expressão

O adversário do Flamengo da próxima quinta-feira (17.11), o Figueirense, emplacou uma sequencia de seis vitórias na reta final do Brasileirão e, por isso, conseguiu entrar no G4. Entre os resultados obtidos pelo alvinegro catarinense, vitórias fora de casa diante de Grêmio, Palmeiras e Botafogo. 

O bastante para ligar o alerta no elenco rubro-negro, que não cairá na armadilha de pensar que enfrentará um adversário de menor porte.

Cientes de que terão que jogar tudo o que sabem e podem para levar os três pontos na noite de quinta, no Engenhão, os jogadores do Flamengo pedem o apoio da torcida para ajudar nessa tarefa difícil.

"O futebol mudou muito. Antigamente, a camisa vencia sozinha. Hoje em dia, nossa torcida faz muita diferença, pesa muito, mas temos que mostrar trabalho dentro das quatro linhas. Temos que entrar 100% para vencer. Nós sabemos como é o futebol e não tem essa de surpresa. Pode até ter para a imprensa, mas para nós, não. Independente do tamanho do clube que enfrentaremos, vamos jogar tudo o que podemos para vencer", afirmou Renato.

Citando o ano passado, quando o time teve uma campanha ruim no Campeonato Brasileiro, o camisa 11 rubro-negro quer atingir a melhor posição possível na tabela no fim da última rodada.

"É um momento em que não podemos pensar em perder pontos. Não podemos perder nosso equilíbrio e nossa concentração. Ano passado nossa fase era muito ruim, vivíamos uma situação muito complicada. Hoje, brigamos pelo título.

O Brasileiro é o campeonato mais competitivo do mundo e todos que estão lá na frente ainda têm chance de vencer", disse Renato, explicando que, mesmo com chance de título, o Fla quer garantir primeiro a vaga na Libertadores.

"Nesse momento, nosso primeiro objetivo é garantir uma vaga na Libertadores. Esse pensamento não se apagou em nosso time. Temos qualidade, camisa e jogadores para conseguir isso. Para isso, vamos em busca de quatro vitórias. 

Aí, se bobearem novamente, já que dependemos de resultados, pensaremos em brigar pelo título. O importante é fazer a nossa parte e esquecer dos outros. Temos confrontos diretos pela frente e precisamos esquecer todas as críticas e tropeço", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário