sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

SANTOS ARMA BOTE PARA DIMINUIR POSSE DE BOLA e avisa que vai atacar Barcelona

Edu Dracena explica quais são os planos do Santos para 
segurar as armas do Barcelona
UOL Esportes
João Henrique Marques
Em Yokohama (Japão)

Os jogadores do Santos garantem: o time não vai apenas esperar o Barcelona no campo de defesa em busca de encaixar um contra-ataque. A tática é totalmente contrária. A ideia em campo é avançar a marcação, diminuir a posse de bola do adversário e ainda partir para o ataque na final do Mundial de Clubes no domingo.

“Muito se fala o que tem que fazer para jogar contra o Barcelona, mas vamos colocar em prática nossa ideia, marcar mais junto, sem dar espaço, e quando tiver a bola agredir também como eles. É fazer com que eles se desgastem para que não tenham muita opção de passe”, destacou Edu Dracena.

“Temos que jogar também mesmo sem a bola. Jogar em cima deles. É procurar aproximar a marcação, e tomar a bola no campo de defesa deles. Temos bons jogadores que podem decidir o jogo e para isso precisamos da bola no pé”, disse Elano.

A posse de bola é a principal característica do time comandado por Josep Guardiola. No Campeonato Espanhol é comum ver o Barcelona dominar partida com mais de 70% da posse.

“A gente espera minimizar a posse de bola deles. A partir do momento que a gente atacar e eles começarem a ter susto,vão nos preocupar mais com a gente e ficar atrás. O Barcelona é uma equipe muito qualificada, mas a gente teve um ano maravilhoso e tem tudo para vencer”, comentou Danilo.

“O que a gente percebe é que o time deles toca a bola sem pressa, perto da área defensiva se apertou joga lá no (goleiro) Valdés, volta tudo. Mas são 11 contra 11, se cada um pegar direitinho, um vai o outro está na cobertura, a gente sabe que pode fazer um grande jogo”, opinou Léo.

O confronto final do Mundial de Clubes entre Santos e Barcelona acontece neste domingo, às 8h30 (19h30 no horário do Japão), em Yokohama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário