sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

INTERNATIONAL BOARD DISCUTE MUDANÇAS NAS REGRAS DO FUTEBOL

A Força-Tarefa FIFA 2014 reuniu seus membros nesta quarta-feira (22), em Zurique, na Suíça, a fim de debater e propor algumas alterações na regra do esporte.

Essas mudanças devem ser encaminhadas ao International Board para avaliação no dia 3 de março e caso sejam acatadas, passarão a valer a partir de 1° de julho deste ano.

Dentre os principais câmbios, alguns devem chamar mais a atenção do público. Opênalti, por exemplo, deixaria de ser um acordo de cavalheiros entre árbitro e jogador, rendendo a este, obrigatoriamente, um cartão amarelo.

Se antes, em quase todas as partidas, apenas sete atletas deveriam permanecer no banco de reservas, o número agora aumentaria para 12.

O treinador foi banido para as arquibancadas? A partir de 1º de julho “a coisa vai ficar séria” (como se diz hoje na internet): essa expulsão passa a se estender ao intervalo também, prevenindo assim qualquer contato do comandante com o time no vestiário.

Há ainda alguma variação prevista para o polêmico lance de impedimento, porém nenhuma informação mais concreta foi desvelada a respeito disso.

Na reunião de ontem, a Força-Tarefa FIFA 2014 contou com a presença de seupresidente, o ex-líbero alemão Franz Beckenbauer, e os demais componentes, como Cafu, Gheorghe Hagi, Abedi Pelé, Fernando Hierro, Christian Karembeu, oex-árbitro Massimo Busacca, para nomear alguns. O vice-presidente, o brasileiroPelé, não compareceu devido a outros compromissos.

No encontro anual da International Board, as federações nacionais da Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales darão seus vereditos com um voto cada, que serão contrabalançados por outros quatro aos quais têm direitorepresentantes da FIFA. Dessas oito resoluções, bastariam seis para a aprovação das mudanças indicadas.

PoR Caloan Guajardo - Comunicação FBF em 23/02 - em Destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário