quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

INTERNACIONAL EMPATA E GARANTE VAGA NA LIBERTADORES

Com um pênalti a favor e outro contra, o Internacional confirmou a classificação para a fase de grupos da Taça Libertadores, na noite desta quarta-feira, ao empatar com o colombiano Once Caldas por 2 a 2, no estádio Palogrande, em Manizales. Na nova fase o time colorado terá como adversário o Santos, tricampeão e atual vencedor do torneio.

O empate foi suficiente para o Internacional, uma vez que o primeiro jogo terminou com vitória por 1 a 0, em Porto Alegre. Agora a equipe gaúcha está no Grupo 1, ao lado de Santos, Juan Aurich (Peru) e The Strongest (Bolívia).

Os gols foram marcados na primeira etapa. Para o Inter D'Alessandro, de pênalti, aos 11min, e Tinga, com assistência do meia argentino, aos 21min, marcaram. O Once Caldas fez com Nuñez, de pênalti, no primeiro minuto, e Mario González, aos 24min.

A estreia na fase de grupos será no próximo dia 9 contra o Juan Aurich, em Porto Alegre. No dia 8 de março será a vez do duelo contra o Santos, fora.

Antes, o Internacional volta seu foco para o Campeonato Gaúcho. Neste domingo o time encara o Grêmio, no estádio Olímpico.

O JOGO

O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes alternando bons momentos. Os times apostaram na velocidade e em lances rápidos de contra-ataque. Os primeiros gols, no entanto, foram de pênalti.

No primeiro minuto Nei derrubou Beltrán. O árbitro Francisco Chacón marcou e Nuñez marcou. Aos 11min, foi a vez do Inter ter um penal a favor. Oscar foi derrubado na área. D'Alessandro cobrou e empatou.

O tento animou o time colorado. Em uma boa trama do lado esquerdo do ataque, o Inter virou aos 21min. No lance, Kléber cruzou da esquerda, Oscar matou no peito e serviu D'Alessandro. O argentino invadiu a área e cruzou rasteiro para Tinga, que marcou.

O Once Caldas sentiu inicialmente o tento, que o obrigava a fazer três gols, mas aos poucos corrigiu os erros e conseguiu empatar. Foi aos 34min, com finalização de Mario González, após rápido contra-ataque da equipe mandante.

O primeiro tempo terminou com chances para as duas equipes ampliarem o placar, mas com grande atuação dos goleiros. A segunda etapa, por outro lado, teve desde o início o Once Caldas no domínio das principais ações do jogo.

A equipe da casa, inclusive, teve um gol anulado aos 9min. Reinoso, que entrou no segundo tempo, marcou após rebote do goleiro Muriel. Como o atacante tirou proveito de uma posição de impedimento, o tento foi anulado corretamente.

No final, com o Once Caldas todo no ataque, o Inter ainda perdeu um gol incrível com Dagoberto, que entrou nos minutos finais. Ele chutou cruzado, sem chances para o goleiro, mas a bola saiu, passando rente a trave. O tento não fez falta, uma vez que o empate bastava para o Inter.

Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário