sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

APÓS PROBLEMAS DE SAÚDE ÁRBITRO DÁ VOLTA POR CIMA E APITA FINAL

Postado por Yuri Barreto - Comunicação FBF em 07/12 - em Competições

No início de 2012, ele teve um importante ciclo da carreira interrompido. A apenas um teste de ingressar na CBF, Moisés Ferreira Simão passou por um problema de saúde que o impediu de se tornar árbitro do quadro nacional e ainda o afastou por alguns meses da arbitragem.

Mas, como um bom baiano, ele não desistiu. Simão se recuperou, deu a volta por cima e voltou a apitar jogos pela Federarão Bahiana de Futebol ainda em 2012. Seu retorno em grande estilo não foi desprezado pela entidade.

A recompensa ao seu esforço foi sua presença na final da maior competição de futebol amador do país. Na quinta-feira (6), o presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA), Wilson Paim, confirmou a escalação de Moisés para a primeira decisão do Intermunicipal 2012, entre São Francisco do Conde e Coaraci.
O soteropolitano, que hoje vive em Lajedo do Tabocal, a 365 km de Salvador, onde divide a arbitragem com a profissão de professor de matemática, será o árbitro central do confronto de ida que definirá o campeão da 57ª edição do campeonato. 

Feliz, ele acredita que a oportunidade marca o início de mais uma caminhada em busca do reconhecimento da CBF. "Agradeço a oportunidade dada pela FBF, renovou minha esperança. Vou continuar estudando e me preparando para a próxima chance de chegar ao quadro nacional, que deve vir em janeiro de 2013", disse ele, que ainda recebeu um livro de regras atualizado das mãos de Paim.
 
Mas, quem pensa que Moisés é inexperiente para uma final de Intermunicipal, que movimento todo o Interior da Bahia, está enganado. Aos 34 anos, ele já traz no currículo participações em outras finais da competição. Em 2010, ele apitou uma das decisões entre Conceição do Coité e Porto Seguro, já em 2011 foi 4º árbitro da final entre São Francisco do Conde e Santaluz.
 
No próximo domingo (9), quando entrar no gramado do Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde, Simão promete brilhar e fazer um grande trabalho. "Será mais um degrau a subir até eu conseguir chegar ao quadro nacional, que será a realização de um sonho", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário