domingo, 3 de março de 2013

BOTAFOGO ENCARA CRISE E FLA 'perfeito' por vitória inédita no Engenhão e vaga na final

Bernardo Gentile e Pedro Ivo Almeida Do UOL, no Rio de Janeiro

Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Engenhão, de olho em uma vaga na final da Taça Guanabara.

E apesar das tradicionais dificuldades de um clássico, o desafio desta vez tende a ser muito mais complicado para o alvinegro.

Em crise, por conta de atrasos de salários e possíveis vendas de jogadores, o time de General Severiano encara um rubro-negro praticamente perfeito no Campeonato Carioca até o momento para conseguir a primeira vitória diante do rival no Engenhão.

Desde 2007, ano da inauguração do estádio, o Botafogo jamais superou o Flamengo em casa. Foram dez partidas, com três derrotas e sete empates diante do rubro-negro.

Com a melhor campanha da primeira fase, a vantagem de jogar pelo empate, o artilheiro da competição e a melhor defesa, o Flamengo vive seus melhores momentos neste início de temporada, ao contrário do rival. Além disso, o clube colocou salários e direitos de imagem de todo o departamento em dia, tornando o ambiente ainda melhor.

Para completar, dentro de campo, o técnico Dorival Júnior terá à disposição o que há de melhor em seu elenco no momento. O goleiro Felipe, única dúvida para a partida, se recuperou de um torcicolo e está confirmado para o clássico. Elias, poupado na última partida, retorna ao time titular na vaga de Renato Abreu.

A única dúvida do treinador da equipe rubro-negra está no ataque. Com Carlos Eduardo ainda longe da melhor forma física e técnica, Dorival ainda não sabe se escalará o camisa 10 ou se lançará mão do jovem Rodolfo, que teve desempenho muito bom durante a primeira fase.

                                                                                Continue lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário