Depois do atraso do último Domingo, o
Esporte Clube Bahia, agora sob o comando do técnico Joel Santana, voltou ao
Estádio de Fonte Nova e não mostrou nada diferente contra o Vitória da
Conquista, em relação ao que foi visto no jogo-tragédia na inauguração do
Estádio ou com uma boa dose de boa vontade: pequenas melhoras a partir do
segundo tempo, mas nada que permita qualquer entusiasmo ou de deslumbre
perspectiva positiva em curto prazo.
O primeiro tempo, mesmo com a marcação de dois gols, foi uma partida sonolenta e feia de ser assistida, com o Bahia mostrando as velhas deficiências, o argentino Paulo Rosales, novamente fazendo de conta que de fato existe, enquanto jogador produtivo, a zaga falhando como sempre e o conjunto apático como antes.
O primeiro tempo, mesmo com a marcação de dois gols, foi uma partida sonolenta e feia de ser assistida, com o Bahia mostrando as velhas deficiências, o argentino Paulo Rosales, novamente fazendo de conta que de fato existe, enquanto jogador produtivo, a zaga falhando como sempre e o conjunto apático como antes.
O Vitória da Conquista jogou de igual para igual, sem medo ou receio, abriu o placar através do zagueiro Silvio, aproveitando-se de falha de Titi, no entanto, acabou levando o empate, com Obina marcando de cabeça aos 33 minutos, seu quarto gol com a camisa tricolor.
No segundo tempo, Joel Santana tirou Neto, alvo das vaias da torcida tricolor, descolocou Diones para lateral-direita para Toró estrear com a camisa do Bahia em Salvador, no meio de campo e nada mudou, mudou sim, quanto Zé Roberto entrou substituindo Souza, novamente lesionado, outra vez apagado.
A partir daí, o time mostrou maior disposição, criou algumas oportunidades com Hélder, Obina e Fahel, o argentino finalmente se apresentou para o jogo, mas, no entanto, nada disso foi o suficiente para que o Bahia conquistasse o seu primeiro triunfo na era Fonte Nova, permitindo que seu torcedor saísse do Estádio como estivesse comparecido a uma missa de sétimo dia, com o empate em 1 x 1 com o ECPP.
Com o resultado, o Bahia chegou aos seis pontos em cinco jogos, com apenas UM triunfo, ainda assim, o tricolor se manteve na liderança do Grupo 1, seguido de perto por Botafogo-BA e Juazeiro, ambos com 4 pontos. Já Vitória da Conquista, mesmo com empate, se manteve na lanterna do Grupo do Vitória.
Já classificado antecipadamente para a 2º fase da Copa do Brasil, após eliminar o Maranhão pela via rápida, no primeiro jogo, o Bahia agora terá pela frente o Juazeirense, em jogo que acontece no Estádio Adauto Morais, em Juazeiro, no próximo Domingo, às 16h, valendo pelo Campeonato Baiano.
Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Bahia 1 x 1 ECPP, que valeu pela 5ª rodada da 2ª fase do Campeonato do Baiano, edição 2013.
Resultado da 5º rodada do Campeonato Baiano.
Botafogo 1 x 0 Vitória
Juazeiro 0 x 3 Bahia de Feira
Bahia 1 x 1 Vitória da Conquista
Feirense 0 x 1 Juazeirense
Classificação do Campeonato Baiano 2013
Postado por Dalmo Carrera
Marcadores: ► Dalmo Carrera,
Nenhum comentário:
Postar um comentário