domingo, 30 de junho de 2013

"Neymar x La Masia": imprensa espanhola chama final de duelo entre brasileiro e Barcelona

Do UOL, em São Paulo

A final da Copa das Confederações é entre Brasil e Espanha, mas para quem abrir qualquer jornal espanhol neste domingo, a impressão será de que o duelo é entre Neymar e seus futuros companheiros de Barcelona.

Na parte catalã dos jornais, isso já era esperado. O principal destaque vem do Mundo Deportivo: "Festa no Maracanã - Neymar x La Masia". 

Ou seja, Neymar contra os jogadores formados na base do Barcelona.

Ao lado do atacante ex-Santos, na capa do jornal, estão Piqué, Xavi, Iniesta e Busquets, titulares do Barcelona e da seleção. Vale lembrar que, no time que vem sendo o titular da Espanha, ainda jogam no Barça Pedro e Juan Alba.

Ainda na Catalunha, o Sport só dá destaque a dois jogadores na capa: Neymar e Iniesta, os dois melhores jogadores de cada seleção e, sem coincidência, atletas do Barcelona. A manchete da publicação é "Duelo total". "O duelo de barcelonistas pelo prêmio bola de Ouro da competição", completa o jornal.

Diferentemente do usual, em Madrid o destaque também é para jogadores do Barcelona. E novamente Iniesta e Neymar dividem uma capa, agora do Marca. Apesar de tradicionalmente dar mais destaque aos atletas do Real Madrid, o jornal, desta vez, apostou em jogadores do rival.

Além de destacar entrevistas de Neymar e Iniesta, o Marca chama o jogo de "A hora da glória", lembrando que só falta este título de competições adultas da fifa para a Espanha. Apesar das recentes provocações ao Brasil, o jornal chama o Maracanã de "trono" do futebol mundial, local em que os reis se destacam.

O Maracanã também é lembrado no As. "Maracanã dá a sentença", escreve a publicação, e lembra que brasileiros e espanhóis, além do título do torneio, buscam também o prêmio de melhor jogador da competição.

Como curiosidade, o jornal Super Deporte, de Valencia, foge do padrão Barça e Real e dá destaque na capa a Soldado, atacante do Valencia, e praticamente ignora a decisão da Copa das Confederações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário