terça-feira, 22 de outubro de 2013

Estádio foi inaugurado, mas nenhuma liderança esportiva tradicional do município foi convidada.

Estádio foi inaugurado, mas nenhuma liderança esportiva tradicional do município foi convidada para a cerimônia.

O estádio municipal de Teixeira de Freitas, finalmente foi inaugurado oficialmente. A inauguração ocorreu na manhã da segunda feira dia 21 de outubro.

Este empreendimento tão sonhado pelos desportistas do município se tornou realidade após um conjunto de esforços que perdurava por muitos anos, inclusive na gestão do prefeito Vagner Mendonça no ano de 1996, se ensaiou o projeto do novo Estádio com iniciativa do saudoso Major Ailton Batista então presidente da LFTF, quando foi inclusive apresentada uma maquete do novo estádio, na época foi comentado que a referida maquete custou quase R$10.000,00 reais, e muitos se lembram disso, no entanto a iniciativas acabou não dando certo.

Mas foi na gestão do Padre Aparecido que o Estádio de fato foi prometido em palanque pelo Governador Jaques Vagner no mês de fevereiro de 2009, por ocasião de manifestação pacifica empreendida pelos desportistas Beija Nega e Amadeu Ferreira (radialista esportivo). No palanque o então deputado Estadual Getúlio Ubiratan deu uma grande força, ao discursar de forma pressurosa, fazendo ver ao Governador que os manifestantes citados reivindicavam um bem público em nome de uma nação de desportistas e foi a partir daí que tudo começou o resto da história você já sabe.

O que mais se lamenta neste processo de entrega da obra, é o fato da falta de reconhecimento da administração com os verdadeiros desportistas do município, nenhum foi convidado para a cerimonia de inauguração, no entanto a falta de reconhecimento é normal, muitos daqueles que esperavam pelo empreendimento continuam lamentando, pelo fato da mesma ter sido feita as pressas e mal acabada, no atual governo, nota-se que vários pontos do empreendimento estão sem ser concluídos. Existe inclusive a dúvida, quanto à segurança da arquibancada, principalmente a que fica do lado das cabines de imprensa, existe denúncias que algumas placas do assento foram mal colocadas, e não oferece segurança, ao torcedor.


Fonte: Jornal Tribuna do Esporte
Subtraído do Boquinha Polemica No Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário