quinta-feira, 12 de junho de 2014

Neymar garante o primeiro passo: 3 a 1 na Croácia

A estreia da seleção brasileira na Copa de 2014, contra a Croácia, numa Arena Corinthians com mais de 62 mil pessoas, provou que para ganhar o hexacampeonato em casa o Brasil terá que apostar quase todas suas fichas em Neymar.

Em uma atuação típica de muito nervosismo de um jogo de abertura de Copa, além de erros de marcação, passes e atuações ruins de alguns jogadores, o Brasil contou com dois gols de seu astro para virar um jogo que começou perdendo.

E terá quer ver o mundo discutindo a arbitragem do japonês Yuichi Nishimura, que anulou um gol croata e marcou um pênalti duvidoso, que sacramentou a vitória brasileira, por 3 a 1, que colocou o time na liderança do Grupo A.

Antes da bola rolar, a mesma emoção da Copa das Confederações do ano passado. A Fifa insiste em tocar uma versão reduzida do hino nacional. E a Arena Corinthians lotada cantou à capela a parte restante. Só que desta vez houve ofensas pesadas à presidente Dilma Rousseff, que não discursou e praticamente não teve sua imagem nos telões. Ela estava junto com o presidente Joseph Blatter na tribuna de honra. Quem anunciou o ínicio do torneio foram pombas brancas soltas por três crianças.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 1 CROÁCIA

Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data: 12 de junho de 2014 (quinta-feira)
Horário: 17h (de Brasília)
Público: 62.103

Árbitro: Yuichi Nishimura (Japão)
Assistentes: Toru Sagara (Japão) e Toshiyuki (Japão)
Cartões amarelos: Neymar e Luiz Gustavo (BRA); Corluka, Lovren (CRO)
Gols: Marcelo (contra), aos 11min, e Neymar, aos 29min do primeiro tempo; Neymar, aos 26min, e Oscar aos 46min do segundo tempo
BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Hulk (Bernard), Fred e Neymar (Ramires)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
CROÁCIA: Pletikosa; Srna, Vrsaljko, Corluka e Lovren; Perisic, Rakitic, Kovacic (Brozovic) e Modric; Jelavic (Rebic) e Olic

Fonte esportes.br.msn

Nenhum comentário:

Postar um comentário