quinta-feira, 30 de junho de 2011

CORINTHIANS QUEBRA SEQUÊNCIA TRICOLOR E VENCE NO PITUAÇÚ

Por Maurício Naiberg
Bahia Noticias

Jogando contra uma equipe bastante equilibrada taticamente, o Bahia perdeu para o Corinthians na noite desta quarta-feira, por 1 x 0, dentro de um Pituaçu lotado, quebrando uma sequência que durou dois triunfos seguidos. Agora, a equipe tricolor, que caiu para a 13º posição, terá uma semana inteira pela frente, pois só entrará em campo na próxima quarta-feira, no duelo com o Avaí, na Ressacada. 

Timão abre placar e mantém jogo equilibrado
Com o grande apoio da sua torcida, que empurrou o time durante todo o primeiro tempo, a equipe de René Simões logo viu que estava encarando um adversário bastante complicado. Sem espaços na defesa para penetrar e assustar o goleiro Júlio César, o tricolor passou sufoco nos primeiros minutos de partida e sofreu o único gol desta etapa antes dos quinze minutos. 

Em um vacilo do zagueiro Paulo Miranda, destaque nos triunfos sobre o Atlético-PR e Fluminense, o Timão conseguiu placar aos 13. Após um lançamento dentro da área tricolor, o rápido atacante Liédson passou como quis pelo defensor tricolor e foi derrubado por Marcelo Lomba. Sandro Meira Ricci não titubeou e marcou o pênalti. Chicão bateu com muita categoria para a festa do torcedor corintiano.

A partir daí, a situação ficou complicada para os mandantes. Correndo atrás do resultado, o a equipe baiana insistiu em jogadas aéreas, mas não obteve sucesso, já que a defesa alvinegra estava muito bem colocada em campo.

Tricolor pressiona e esbarra no paredão Júlio César
Para animar a torcida tricolor, que murchou após o gol do Timão, à equipe mandante retornou ao segundo tempo a todo vapor. Precisando reverter o quadro para terminar a noite ainda mais próximo dos primeiros colocados da primeirona, o time do Fazendão partiu para cima do Timão e criou boas chances do empate. 
Mas o que não se podia imaginar era a atuação iluminada do goleiro Júlio César. O corintiano impediu que o tricolor virasse o marcador e até aplicasse uma goleada dentro de casa, defendendo diversas cobranças de faltas cobradas por Marcone e Marcos. 

BAHIA x CORINTHIANS
7ª rodada
Data: 29/06/2011
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador
Árbitro: Sandro Meira Ricci-DF
Assistentes: Carlos Emanuel Manzolillo-DF e Cesar Augusto de Oliveira Vaz-DF

Bahia - Marcelo Lomba; Jancarlos (Marcos), Danny Moraes, Paulo Miranda e Ávine (Maranhão); Fahel, Marcone, Diones e Ricardinho (Nikão); Júnior e Gabriel. Técnico: Renê Simões.

Corinthians - Julio Cesar; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Edenílson e Danilo (Alex); Jorge Henrique, Willian (Emerson) e Liedson (Moradei). Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário