quinta-feira, 30 de junho de 2011

PATO COMEMORA TITUARIDADE E A 9 DE RONALDO “CHEGOU MINHA HORA”

 Los Cardales (Argentina) – Postado por Gazeta Esportiva.Net

O atacante Alexandre Pato está certo que conseguirá retribuir na Copa América a confiança que o técnico Mano Menezes tem nele. O jovem de 21 anos será o centroavante do Brasil na competição continental, vestindo a camisa 9, e acredita que pode exercer bem a função que já foi de craques como Romário e Ronaldo.

"Usar a camisa 9 é uma honra, foi de grandes jogadores, principalmente do meu ídolo Ronaldo e agora chegou a minha hora", disse o atacante do Milan. "Estou feliz de jogar um campeonato inteiro pela seleção. O professor me passa confiança e é hora de retribuir a ele", completou.

Pato foi reserva de Luís Fabiano durante a Copa das Confederações de 2009, mas acabou preterido por Dunga na lista pra a Copa do Mundo da África do Sul. À época, o treinador optou por Nilmar e Grafite como suplentes para o ataque brasileiro no Mundial.

Na Copa América, Pato terá no setor ofensivo a companhia de jogadores rápidos e conhecidos pela facilidade do drible, Robinho e Neymar. Já a armação de jogadas ficará a cargo do santista Paulo Henrique Ganso. Por conta disso, o camisa 9 da seleção acredita que pode ter seu trabalho facilitado.
"Já tenho entrosamento com o Robinho no Milan. Com o Ganso e o Neymar tenho uma grande amizade. São jogadores muito bons e que deixam a vida do centroavante menos difícil. A sequência de treinos antes da estreia também ajuda bastante", afirmou o jogador. O Brasil estreia na Copa América neste domingo, contra a Venezuela, às 16h (de Brasília). A seleção está no Grupo 2, que ainda conta com Paraguai e Equador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário